Panela de pressão explode e causa queimaduras em voluntário de igreja; vídeo

Explosão também fez abrir buraco no teto da cozinha. Grupo fazia feijoada para vender em um evento de uma igreja em Goiânia (GO).

Compartilhe:

Uma panela de pressão explodiu, causando queimaduras em um homem que atuava como voluntário em uma igreja em Goiânia (GO). Um vídeo registra o momento em que cinco pessoas estavam ao redor do fogão, preparando alimentos, quando a explosão aconteceu.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Assista o vídeo:

O incidente ocorreu por volta das 9h de domingo (10) e causou um buraco no teto da igreja. O grupo estava preparando uma feijoada para um evento da igreja quando tudo aconteceu.

O voluntário ferido informou que está se recuperando bem, mas não foi possível obter informações sobre o estado de saúde das outras pessoas presentes no local.

Cuidados com panela de pressão

Cuidados com a panela de pressão são essenciais para evitar acidentes graves. O Corpo de Bombeiros ressalta a importância de verificar toda a estrutura da panela antes de usá-la no fogão.

Segue abaixo cinco cuidados fundamentais, conforme orientação dos bombeiros:

  1. Verificar a borracha da tampa: certificar-se de que não está danificada ou rachada para garantir uma vedação adequada entre a tampa e a panela.
  2. Válvula com pino audível: assegurar que a válvula esteja com o pino para permitir ouvir o barulho quando a pressão atingir o ponto desejado.
  3. Quantidade de água: observar a marcação interna que indica a quantidade de água. Evitar colocar pouca água, pois isso pode levar à secagem e explosão.
  4. Temperatura do fogo: após atingir a pressão desejada, utilizar fogo médio para evitar acidentes.
  5. Abertura da panela: após o cozimento, permitir que a pressão saia naturalmente antes de abrir a panela para garantir a segurança.

>> Participe da comunidade do #SouMaisNoticias no WhatsApp.