Onda de calor: Vídeo mostra estudante fritando ovo no asfalto para fazer farofa

O experimento aconteceu em Araguaína, no norte do Tocantins. Caso chamou atenção após o vídeo circular pelas redes sociais.

Compartilhe:

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Uma onda de calor tem afetado diversas áreas do Tocantins e outros estados e, em Araguaína, a estudante Emylly Thaysa, de 17 anos, decidiu realizar um experimento curioso: fritar um ovo usando apenas o calor do sol. Surpreendentemente, a experiência foi bem-sucedida, como mostrado em um vídeo compartilhado pela adolescente nas redes sociais. Assista o vídeo:

A experiência aconteceu em um dia em que a temperatura máxima atingiu 39 graus Celsius, e a previsão para o dia seguinte era de 40 graus. Emylly teve a ideia após uma conversa com sua avó, que ocorreu quando ela chegou em casa após a escola.

“Eu já tinha visto alguns vídeos disso acontecendo e decidi testar. Fui para a casa da minha avó e, devido às notícias sobre a onda de calor, eu disse a ela: ‘Vó, vou fritar um ovo para ver se está tão quente como as pessoas estão dizendo'”, explicou a estudante.

Inicialmente, a ideia era colocar o ovo diretamente no asfalto, mas para evitar desperdício, a avó sugeriu que Emylly usasse uma frigideira.

“Eu estava prestes a fritar no chão, mas ela sugeriu usar uma frigideira. Deixei a frigideira sob o sol por um tempo e depois coloquei o ovo nela. Cobri a frigideira e, após algum tempo, o ovo realmente começou a fritar. Chegou ao ponto em que a clara do ovo se desprendeu das laterais da frigideira devido ao calor”, compartilhou Emylly.

O ovo permaneceu sob o sol por mais de uma hora, e embora algumas partes ainda estivessem cruas, Emylly as cozinhou rapidamente em um fogão, obtendo assim sua refeição de ovo mexido.

>> Participe da comunidade do #SouMaisNoticias no WhatsApp.