Onça-pintada escala parede de recinto do Zoológico e fica frente a frente com visitantes; Vídeo

Animal chegou a encostar na grade superior de contenção e desceu depois de alguns segundos. Zoológico afirma que não houve riscos para público e que visitação foi mantida.

Compartilhe:

Uma onça-pintada surpreendeu os visitantes do Zoológico de Brasília ao escalar a parede de seu recinto, ficando frente a frente com o público, separados apenas por grades de contenção. O zoológico afirmou que não houve risco para os visitantes e que a visitação está mantida devido à instalação de uma cerca elétrica realizada na sexta-feira (29).

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Assista o vídeo:

O caso aconteceu na quinta-feira (28). Imagens que circulam pelas redes sociais, mostram a onça se aproximou olhando para cima, na área onde os visitantes costumam registrar vídeos e fotos do animal. Com apenas três movimentos, ela escalou uma pilastra localizada abaixo de um ponto frequentado pelos visitantes.

O felino posicionou as patas entre as grades de contenção e observou os visitantes por alguns segundos. Um segurança interveio e a onça desceu.

O Zoológico de Brasília, por meio de nota, esclareceu que não houve riscos para os visitantes, destacando que o vídeo mostra apenas uma aproximação da onça com a grade de contenção superior (veja a nota completa abaixo). O zoológico assegura ainda que novas barreiras físicas serão instaladas no local e que uma cerca elétrica foi implementada na sexta-feira (29).

Nota completa do Zoológico de Brasília:

“Com o compromisso de transparência e segurança, o Zoológico de Brasília comunica à população sobre o recente incidente envolvendo uma onça-pintada nesta quinta-feira (28/12).

Informamos que a onça não saiu do recinto. O ocorrido foi uma aproximação do animal da grade de contenção superior, sem qualquer risco para os visitantes.

O Zoológico está tomando medidas imediatas para garantir a segurança de todos. Além dos mecanismos de segurança já existentes, informamos que a nova barreira começará a ser instalada a partir da próxima semana. A visitação no local está mantida, pois uma cerca elétrica foi instalada como medida paliativa, sem oferecer riscos aos animais e visitantes. A cerca elétrica foi instalada na sexta-feira (29).

Reiteramos que a equipe especializada do Zoológico monitora de perto o comportamento dos animais e mantém vigilância constante para assegurar a integridade de todos. A segurança e o bem-estar dos visitantes e animais são prioridades absolutas.

Agradecemos a compreensão da comunidade e reafirmamos nosso compromisso com a preservação da vida selvagem e a experiência segura e educativa oferecida a todos os visitantes.

O segurança do Zoológico de Brasília agiu com prontidão ao tentar impedir a aproximação da onça da grade de segurança. Sua ação reflete o compromisso com a segurança dos visitantes. Embora a onça tenha decidido descer por conta própria, a intervenção do segurança demonstra a importância da vigilância constante próxima aos recintos, onde o cuidado com a interação entre animais e público é essencial para garantir um ambiente seguro e harmonioso para todos.”

>> Participe da comunidade do #SouMaisNoticias no WhatsApp.