Motorista preso é suspeito de fingir roubo de carga para ficar com eletrodomésticos

Condutor foi preso após denunciar falso crime à delegacia de Paraíso do Tocantins.

Compartilhe:

Um motorista de 35 anos foi preso nesta sexta-feira (16) por simular o roubo de uma carga de eletrodomésticos que estava transportando. De acordo com informações da Polícia Civil, o próprio suspeito compareceu à delegacia de Paraíso do Tocantins para relatar o suposto crime. A suspeita é que ele tenha encenado o roubo com o objetivo de apropriar-se da mercadoria.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Segundo a polícia, durante seu depoimento, o motorista alegou que havia parado para descansar em um posto localizado às margens da BR-153, quando foi abordado e assaltado por homens armados. Ele afirmou ainda que teria sido mantido como refém em um veículo por várias horas, enquanto os supostos criminosos fugiam levando tanto o veículo quanto a carga.

Após a denúncia, investigadores, com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), deram início às investigações sobre o ocorrido. No entanto, ao longo das diligências, as autoridades constataram inconsistências no relato do motorista, sugerindo que ele teria desviado a carga destinada ao transporte.

O motorista suspeito, natural da região sudeste, havia sido contratado por uma empresa do Pará para realizar o transporte dos eletrodomésticos até o estado de Goiás. A empresa foi contatada pela polícia para prestar mais esclarecimentos sobre o ocorrido.

Diante das evidências, o motorista será indiciado por apropriação indébita qualificada, além de falsa comunicação de crime. O inquérito será encaminhado ao Ministério Público e ao Poder Judiciário para as devidas providências legais.

>> Participe da comunidade do #SouMaisNoticias no WhatsApp