Motociclista ‘desafia’ PMs, é perseguido e preso após cair e cometer sete infrações de trânsito

Além de estar sem capacete, homem teria dado 'tiros' com o escapamento de moto durante fuga da polícia, em Paraíso do Tocantins.

Compartilhe:

Um motociclista foi detido em Paraíso do Tocantins, na região central do estado, após ser flagrado dirigindo sem capacete e empreender uma fuga perigosa da polícia. Conforme informações da Polícia Militar, o indivíduo ainda agravou a situação ao fazer barulho de “tiros” com o escapamento da moto, desafiando a equipe que o perseguia.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

A ocorrência foi registrada no final da tarde do último domingo (10). De acordo com a PM, uma viatura estava acompanhando uma carreata que se movia ao longo da avenida Paraná, no setor Oeste da cidade, quando os policiais notaram o motociclista sem capacete.

Os agentes de segurança tentaram realizar uma abordagem, mas o suspeito optou por fugir entre os veículos, efetuando os ruídos de “tiros” pelo escapamento da moto. A partir desse momento, a polícia iniciou a perseguição.

Segundo relatos da PM, o motociclista fugiu em alta velocidade, atravessando diversas ruas e até subindo em canteiros, até que chegou à Avenida Castelo Branco, onde perdeu o controle da moto, caiu e foi detido.

Ele foi autuado por desobediência e recebeu sete infrações de trânsito adicionais:

  • Condução imprudente
  • Uso de placa irregular
  • Condução de veículo com equipamento não funcional
  • Direção sem capacete
  • Execução de manobras perigosas
  • Transposição de canteiros e divisões de pistas
  • Utilização de calçado inadequado para a condução

O suspeito foi encaminhado à delegacia da Polícia Civil, onde foi detido em flagrante. Posteriormente, ele pagou fiança e foi liberado para responder ao processo em liberdade. A motocicleta foi retida devido à sua situação irregular.

>> Participe da comunidade do #SouMaisNoticias no WhatsApp.