Morte misteriosa de motorista durante travessia em balsa é investigada

Polícia apura se o caminhoneiro Paulo Sérgio Alves Cremasco caiu na água ou se foi assassinado. Imagens de câmera serão usadas na investigação.

Compartilhe:


A misteriosa morte do caminhoneiro Paulo Sérgio Alves Cremasco, de 39 anos. ainda continua um mistério. Ele desapareceu durante a travessia em Balsa entre o Tocantins e o Pará, na última quarta-feira (24), e foi localizado boiando no rio dois dias depois. O caso é investigado pela Polícia Civil.

Imagens do circuito interno de câmeras de segurança que ficam na entrada da balsa em Araguanã, no norte do estado, serão usadas  investigar a morte do caminhoneiro . Elas mostram o momento em que Paulo Rogério compra a passagem para embarcar.

 

Os investigadores querem saber com quem ele conversou antes de entrar na balsa. Cerca de 10 pessoas, entre parentes do caminhoneiro e funcionários da balsa, devem prestar depoimento sobre o caso a partir da próxima segunda-feira (27).

Foto: Reprodução

 

A polícia trabalha com duas linhas de investigação: que Paulo Rogério tenha caído no rio e se afogado ou que ele tenha sido assassinado e depois jogado na água.

O corpo foi localizado a cerca de 30 quilômetros da balsa, abaixo da cidade de Xambioá. Os passageiros e funcionários disseram que não perceberam a queda de ninguém na água e que só descobriram o desaparecimento do homem porque o caminhão-tanque dele foi o único que veículo que não desceu da embarcação quando a travessia terminou.

Há a informação de que o corpo apresentava várias perfurações que seriam semelhantes a marcas de tiros, porém, há também a versão de que as marcas teriam sido provocadas por peixes. Essas informações não foram confirmadas pela Secretaria de Segurança Pública.

O laudo do Instituto Médico Legal (IML), que vai apontar as causas da morte, tem prazo de 10 dias para ficar pronto.