Guaraí registra primeiros três casos de Coronavírus em moradores da cidade

Pacientes têm 38, 45 e 75 anos. Eles começaram a apresentar sintomas da Covid-19 ao retornar de viagens feitas ao Ceará e Pará.

Compartilhe:

 

A Prefeitura de Guaraí informou, neste domingo (26), que confirmou os três primeiros casos de coronavírus da cidade. De acordo com a Secretaria de Saúde do município, trata-se de pacientes de 38, 45 e 75 anos, sendo dois homens e uma mulher, todos moradores da cidade.

Com estas conformações, o total no Tocantins chega a 61. O caso ainda não consta na relação oficial da Secretaria Estadual da Saúde porque o boletim diário deste domingo só deve ser divulgado no início da noite.

Segundo secretaria municipal, os testes foram feitos pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Tocantins (Lacen). Dos três casos, dois pacientes estão em isolamento domiciliar e um está internado em um hospital particular em Palmas.

A pasta informou que os pacientes viajaram recentemente para o Ceará e Pará, e começaram a sentir sintomas da doença após retornarem ao Tocantins.

A Prefeitura informou que já foram feitas 46 notificações na cidade, nove pessoas tiveram resultados negativos para a doença e outras três aguardam resultado de exames. Outros 31 casos investigados foram descartados e liberados.

Os números da Covid-19 no estado são: Palmas (31), Araguaína (20), Guaraí (3), Gurupi (1), Dianópolis (1), Cariri do Tocantins (1), Paraíso do Tocantins (1), Tocantinópolis (1), Sítio Novo do Tocantins (1), Couto Magalhães (1).

Os casos positivos registrados nos municípios são enviados para uma central estadual em Palmas. Os dados do boletim são atualizados diariamente.