Jovem morre afogado depois de ingerir bebida alcoólica e entrar no lago de Palmas

Testemunhas relataram aos bombeiros que Antonio Neto de Oliveira Paula, de 18 anos, ficou aproximadamente 10 minutos submerso antes de ser resgatado.

Compartilhe:

Um jovem de 18 anos morreu afogado no lago da usina hidrelétrica do Lajeado em Palmas. Segundo o Corpo de Bombeiros, o corpo de Antonio Neto de Oliveira Paula foi encontrado parcialmente submerso e resgatado pelos socorristas.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

O afogamento ocorreu na tarde de domingo (9). Testemunhas relataram aos bombeiros que viram o jovem ingerindo bebida alcoólica, almoçando e depois entrando na água.

Tentativa de resgate

Quando Antonio começou a se afogar, ele pediu socorro aos amigos. Eles tentaram alcançá-lo, mas não conseguiram e nadaram de volta à margem. Segundo os bombeiros, assim que os amigos chegaram à margem, o corpo de Antonio submergiu.

Após alguns minutos, os amigos conseguiram retirar o corpo do jovem e trazê-lo até a margem, onde ele ficou com a água até a cintura. Testemunhas afirmaram que ele ficou submerso por aproximadamente 10 minutos. As pessoas próximas tentaram reanimá-lo com massagem cardíaca e respiração boca a boca antes da chegada dos bombeiros.

Declaração de óbito

Quando os bombeiros chegaram, Antonio já não apresentava sinais vitais. Os socorristas continuaram com as compressões durante o trajeto até o Hospital Geral de Palmas, onde o médico constatou o óbito.

O corpo de Antonio foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), passou por exames necroscópicos e foi liberado para a família.