Idosa que perdeu filho para a Covid-19 há três meses morre dois dias depois de conseguir vaga em UTI

Maria dos Anjos Soares de Abreu era de Brejinho de Nazaré e tinha 71 anos. Segundo a família, outro filho dela também está lutando contra a doença.

Compartilhe:

Maria dos Anjos Soares de Abreu, de 71 anos, morreu em decorrência da Covid-19 no fim da tarde desta terça-feira (15). Ela foi a óbito dois dias depois após conseguir uma vaga de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Palmas. Na semana passada ela ficou quase cinco dias esperando por esse leito e a família se encheu de esperança quando a vaga finalmente apareceu no domingo (13).

A idosa morava em Brejinho de Nazaré e chegou ficar intubada no Hospital Regional de Porto Nacional por quase uma semana até conseguir vaga em UTI após apelo da família, . Segundo um parente, foi encaminhada para um hospital de Palmas no domingo (13).

Maria dos Anjos não foi a primeira pessoa da família a morrer com Covid-19. Há três meses ela perdeu um filho para a doença após ele também enfrentar a demora por um leito de UTI. Além disso, outro filho dela também está internado com coronavírus em um leito clínico em Palmas.

A idosa morreu por volta das 18h desta terça-feira (15), segundo familiares. Ela estava na UTI, quando a saturação de oxigênio começou a cair rapidamente e ocorreu uma parada cardíaca.

O velório da idosa está sendo feito na manhã desta quarta-feira (16) e o sepultamento deve acontecer durante a tarde em Brejinho de Nazaré, onde a família vive.