>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Um homem de 44 anos foi preso após ser flagrado conduzindo uma caminhonete em alta velocidade pela avenida Teotônio Segurado, em Palmas. De acordo com informações da Polícia Militar, o condutor estava sob efeito de álcool, desrespeitou um sinal vermelho e tentou resistir à prisão.
O flagrante foi registrado na madrugada desta quarta-feira (17), durante uma ação de patrulhamento da PM. Os policiais tentaram alertar o motorista com o uso de sirenes, porém ele continuou sua trajetória, realizando manobras bruscas pela via. A abordagem foi realizada quando o veículo parou na quadra 303 Sul.
Vídeo:
Segundo relatos da polícia, o suspeito, que não teve o nome divulgado, recusou-se a sair do veículo e ameaçou buscar algo em sua cintura, enquanto proferia insultos aos policiais. Diante disso, foi dada voz de prisão por desacato. Os policiais precisaram solicitar reforços após o homem resistir à detenção.
- Concurso de prefeitura do Tocantins é suspenso após suspeitas de irregularidade
- Governo promete entregar nova ponte de Porto Nacional no dia 14 de julho
A PM afirma que a equipe policial observou sinais de embriaguez no suspeito e precisou empregar força moderada para algemá-lo. Mesmo após ser imobilizado, o motorista continuou resistindo, resultando em escoriações e hematomas pelo corpo.
O motorista foi conduzido à delegacia e o veículo foi removido do local. Conforme informações da Polícia Civil, o motorista pagou fiança equivalente a um salário mínimo e responderá ao processo em liberdade. O caso será investigado pela Delegacia de Repressão de Crimes de Trânsito.