Homem que se passava por mulher para roubar motoristas de aplicativo é preso no Pará

Suspeito agia junto com outro homem e juntos chegaram a cometer cerca de 5 assaltos na cidade de Belém.

Compartilhe:

A Polícia Civil prendeu um homem suspeito de praticar diversos assaltos contra motoristas de aplicativos no bairro do Bengui, em Belém, enquanto se passava por mulher. O flagrante ocorreu na terça-feira (21) após o suspeito ter realizado mais de cinco roubos nos últimos 30 dias. Segundo a polícia, cerca de 10 relatos foram registrados na delegacia.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

De acordo com as investigações, ele agia junto com um cúmplice que ainda não foi localizado. Inicialmente, as corridas eram solicitadas no bairro da Pedreira com destino ao bairro do Bengui.

A dupla solicitava corridas de aplicativo usando nomes femininos e anunciava o assalto durante o trajeto. As vítimas eram obrigadas a realizar transferências via Pix e também tinham seus celulares levados pelos suspeitos.

“No meio do percurso, eles utilizavam o celular da vítima para transferir dinheiro via Pix para suas contas bancárias. Outros pertences e o próprio celular das vítimas eram roubados, e os carros eram abandonados posteriormente,” detalhou o delegado-geral da Polícia Civil do Pará, Walter Resende.

Após o último roubo, o suspeito foi identificado e localizado através de imagens de monitoramento. Na residência dele, foram encontrados diversos pertences das vítimas, e uma delas o reconheceu como autor do crime.

“Fomos acionados pela vítima e, ao coletar dados e confirmar informações de vítimas anteriores, localizamos o endereço onde o acusado residia e guardava os bens roubados,” informou o delegado Pedro Andrade da Delegacia do Bengui.

O suspeito foi levado à delegacia para as providências cabíveis e permanece à disposição da Justiça. O outro suspeito está sendo investigado.