Idoso é preso após ser flagrado com carga de 175 quilos de maconha na BR-158

Drogas estavam no porta-luvas de um carro particular, que tinha como destino Marabá, no sul do Pará.

Compartilhe:

Um idoso foi preso por tráfico de drogas ao ser flagrado com mais de 175 kg de maconha no município de Redenção, região sudeste do Pará. O entorpecente estava sendo transportado dentro de um carro particular, com destino a Marabá, no sul do estado. O caso ocorreu na segunda-feira (20).

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

O flagrante aconteceu durante uma ronda de rotina nas proximidades da saída de Redenção, sentido Santana do Araguaia, quando um veículo chamou a atenção dos policiais.

O carro estava sem a placa traseira, trafegava em velocidade reduzida e apresentava a parte traseira visivelmente rebaixada. Diante dessas observações, os policiais acionaram o sinal sonoro para que o veículo parasse.

No entanto, o condutor não obedeceu à ordem e foi perseguido pelos policiais. Pouco tempo depois, o motorista finalmente parou o carro.

Idoso é preso após ser flagrado com carga de 175 quilos de maconha na BR-158
Foto: Reprodução

Ao ser questionado sobre o motivo de não ter parado imediatamente ao ouvir o sinal sonoro da viatura, o idoso alegou que a luz dos sinais atrapalhou sua visibilidade e que não sabia manusear bem o carro, pois o havia alugado para transportar mercadorias até Marabá.

Quando perguntado sobre as mercadorias e a nota fiscal correspondente, ele não soube informar quem lhe havia entregue os produtos e não apresentou nenhuma documentação que comprovasse a legalidade do transporte.

Durante a revista no carro, foram encontrados 175,095 kg de maconha. O idoso foi conduzido à delegacia.