A Polícia Civil prendeu um homem suspeito de praticar diversos assaltos contra motoristas de aplicativos no bairro do Bengui, em Belém, enquanto se passava por mulher. O flagrante ocorreu na terça-feira (21) após o suspeito ter realizado mais de cinco roubos nos últimos 30 dias. Segundo a polícia, cerca de 10 relatos foram registrados na delegacia.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
De acordo com as investigações, ele agia junto com um cúmplice que ainda não foi localizado. Inicialmente, as corridas eram solicitadas no bairro da Pedreira com destino ao bairro do Bengui.
A dupla solicitava corridas de aplicativo usando nomes femininos e anunciava o assalto durante o trajeto. As vítimas eram obrigadas a realizar transferências via Pix e também tinham seus celulares levados pelos suspeitos.
- Funcionário e duas garotas de programa são presos por matar boliviana dona de prostíbulo em Goiás
- Vídeos registram jacaré em comunidade do Rio de Janeiro e imagens viralizam
- Criança de 3 anos que desapareceu enquanto brincava em rio é encontrada morta no Marajó
“No meio do percurso, eles utilizavam o celular da vítima para transferir dinheiro via Pix para suas contas bancárias. Outros pertences e o próprio celular das vítimas eram roubados, e os carros eram abandonados posteriormente,” detalhou o delegado-geral da Polícia Civil do Pará, Walter Resende.
Após o último roubo, o suspeito foi identificado e localizado através de imagens de monitoramento. Na residência dele, foram encontrados diversos pertences das vítimas, e uma delas o reconheceu como autor do crime.
“Fomos acionados pela vítima e, ao coletar dados e confirmar informações de vítimas anteriores, localizamos o endereço onde o acusado residia e guardava os bens roubados,” informou o delegado Pedro Andrade da Delegacia do Bengui.
O suspeito foi levado à delegacia para as providências cabíveis e permanece à disposição da Justiça. O outro suspeito está sendo investigado.