>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Nesta quarta-feira (8), foi preso o principal suspeito de invadir uma residência e furtar mais de R$ 140 mil em joias. Segundo a polícia, o suspeito teria levado os objetos valiosos para a loja de sua esposa, localizada em Gurupi, no sul do estado.
O crime ocorreu em Colméia, na região centro-norte do estado, no domingo (31). Segundo a Polícia Civil, entre as peças roubadas estavam joias em ouro e esmeralda, como anéis, pulseiras e colares.
O suspeito, de 41 anos, foi localizado após a 45ª Delegacia de Polícia de Colméia compartilhar informações com a 8ª Delegacia de Investigações Criminais (Deic) de Gurupi. O delegado Joadelson Rodrigues Albuquerque explicou que o homem, após o furto, repassou as joias para a esposa, proprietária de uma loja em Gurupi, onde residem.
Os policiais conseguiram localizar o homem, que não teve o nome divulgado durante a manhã desta quarta-feira (3). Embora tenha negado o crime, ele admitiu ter emprestado seu veículo para uma terceira pessoa.
- Polícia Indicia os nove suspeitos presos por envolvimento em comércio ilegal de armas e munições
- Técnico de informática é suspeito de invadir perfis de cliente e tentar simular traições conjugais
Após a detenção, o suspeito indicou o paradeiro de parte das joias e as entregou aos policiais. No entanto, acabou sendo preso em cumprimento a um mandado expedido pela Comarca de Colméia.
No interior do veículo do suspeito, foram encontradas uma munição intacta e uma chave de fenda, que a polícia acredita ter sido utilizada para cometer furtos em residências.
O homem prestou depoimento na Central de Atendimento da Polícia Civil de Gurupi e posteriormente foi encaminhado à Unidade Penal Regional local. As investigações prosseguem para localizar o restante das joias.