>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Flávio de Oliveira da Silva, de 32 anos, conhecido como “Fal Silva” e guitarrista da banda Afrocidade, morreu após ser espancado na noite de sexta-feira (25), em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador.
Segundo apurado, o músico estava em uma pizzaria de uma familiar quando um grupo de homens chegou ao local e o chamou para ir até o lado de fora do estabelecimento. Em seguida, eles o espancaram até a morte.
Segundo a Polícia Civil, o crime está sendo investigado pela 4ª Delegacia de Homicídios (DH/Camaçari).
O corpo de Fal Silva foi levado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Camaçari. A polícia informou que foram expedidas as guias para remoção e perícia, e que as circunstâncias, autoria e motivação do homicídio estão sendo apuradas.
A banda Afrocidade lamentou a morte de Fal Silva em suas redes sociais. “Ainda difícil de acreditar, sentiremos muito sua falta. Descanse em paz, irmão”, escreveu a banda.
O sepultamento de Fal Silva acontecerá às 9h de domingo (26), no cemitério do bairro Gleba H, em Camaçari.
- Suspeita presa por atacar jovem no Paraná disse ter jogado soda cáustica na vítima
- Casal reage a assalto e dá surra em assaltantes em Minas Gerais; Vídeo
Nota de pesar divulgada pela Banda
“É com profundo pesar que a Isé recebe a notícia do falecimento de Fal Silva, guitarrista da banda Afrocidade. Fal Silva fazia parte da banda desde a sua criação, em 2011. Sua guitarra trazia a ousadia que se casava magistralmente com as vozes e a percussão. Na banda, era considerado o ‘violeira da maldade’.
Quem acompanha o Afrocidade percebia o quanto ele vivia a música intensamente nos palcos e fora deles. Neste momento, ficam o lamento, a tristeza e a saudade, mas também a certeza de que ele permanecerá sempre conosco e será sempre lembrado e admirado.
Em nome da comunidade cultural, a Isé se sensibiliza e presta solidariedade e condolências às famílias biológica e da banda, aos amigos e fãs do artista.”