Gravação mostra comerciantes de Porto Nacional acertando roubo de cargas

Compartilhe:

Uma conversa telefônica interceptada pela Polícia Federal, com autorização da Justiça, mostra os comerciantes Leandro Lopes dos Santos e Márcio Vínícius Dias, conhecido como Manin, tratando de uma encomenda de roubo de cargas. Os dois são donos de supermercados em Porto Nacional e brejinho de Nazaré. Eles são são alvos da Operação Carga Total e apontados como financiadores de roubos de cargas na BR-153.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Conforme a PF, Manin foi preso em Palmas na segunda fase da operação, realizada nesta quinta-feira (3). já Leandro está foragido.

Na conversa interceptado pela PF, Leandro pergunta sobre o trabalho dos assaltantes e Márcio responde que “estão rodando, […] tá na ativa”.

Leandro: Sabe se os meninos vão trabalhar nesse final de semana, agora? 
Márcio: Rapaz, estão rodando, tão rodando, rodando e não arrumaram nada ainda.
Mas tá na ativa, tá, eles tá na ativa. Já completou dias dias já, né, que antecipamos o pagamento pra eles.
Leandro: Uhum uhum
Márcio: Eu cobrei deles essa situação também, não moço nois tá mais preocupado que você, tem que tá comprando que eu não posso deixar furar o estoque, é complicado.

Manin já havia sido preso na primeira fase da operação, mas foi liberado após pagar fiança.

A investigação teve início em abril do ano passado, quando foi identificado um grupo criminoso especializado em roubo de cargas. Na ocasião, foi descoberto que a quadrilha era responsável por roubar produtos transportados por caminhões na BR-153, no trecho entre Nova Rosalândia e Barrolândia.

Segundo a PF, as mercadorias roubadas eram geralmente alimentos e produtos de limpeza e abasteciam supermercados das cidades de Porto Nacional e Brejinho de Nazaré. A investigação aponta que os donos dos estabelecimento financiavam os executores dos crimes, como também negociavam com estes a receptação das cargas roubadas.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *