Gato do mato ameaçado de extinção é resgatado após se esconder em quintal de casa; Vídeo

Felino que surpreendeu moradores em Araguaína, no norte do Tocantins, trata-se de um Mourisco vermelho, também conhecido como jaguarundi. Ele foi resgatado pelo bombeiros.

Compartilhe:

Moradores de uma casa em Araguaína, no norte do estado, foram surpreendidos com uma visita inusitada. O visitante trata-se de espécie de gato do mato ameaçada de extinção. O mourisco vermelho, também conhecido como jaguarundi, se escondeu entre materiais de construção no quintal, e os bombeiros foram chamados para fazer o resgate.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Assista o vídeo:

O felino entrou na residência na sexta-feira (24), no Setor Construindo Sonhos. Inicialmente, os moradores pensaram que se tratava de um filhote de onça parda, devido ao seu tamanho. No entanto, quando os bombeiros chegaram, identificaram a espécie correta.

Assustado, o mourisco vermelho se escondeu entre tábuas em um cômodo da construção. Os bombeiros utilizaram equipamentos específicos para a captura, como um puçá e um cambão de captura, um tipo de enforcador.

Vídeos gravados durante a captura mostram que o mourisco vermelho estava bastante agressivo. Apesar disso, os bombeiros conseguiram colocá-lo em uma rede e, em seguida, em uma caixa de captura de animais.

O gato do mato foi levado para uma clínica veterinária para avaliação de seu estado de saúde. Após o exame, ele foi solto em seu habitat natural.

Os bombeiros orientam que, diante do aparecimento de animais silvestres em áreas urbanas, as pessoas acionem a equipe pelo telefone 193. O manejo incorreto pode resultar em ferimentos para as pessoas e problemas para os animais.