>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Moradores de uma casa em Araguaína, no norte do estado, foram surpreendidos com uma visita inusitada. O visitante trata-se de espécie de gato do mato ameaçada de extinção. O mourisco vermelho, também conhecido como jaguarundi, se escondeu entre materiais de construção no quintal, e os bombeiros foram chamados para fazer o resgate.
Assista o vídeo:
O felino entrou na residência na sexta-feira (24), no Setor Construindo Sonhos. Inicialmente, os moradores pensaram que se tratava de um filhote de onça parda, devido ao seu tamanho. No entanto, quando os bombeiros chegaram, identificaram a espécie correta.
Assustado, o mourisco vermelho se escondeu entre tábuas em um cômodo da construção. Os bombeiros utilizaram equipamentos específicos para a captura, como um puçá e um cambão de captura, um tipo de enforcador.
Vídeos gravados durante a captura mostram que o mourisco vermelho estava bastante agressivo. Apesar disso, os bombeiros conseguiram colocá-lo em uma rede e, em seguida, em uma caixa de captura de animais.
- Vídeo: Carteiro acerta chute em cachorro que tomava sol na frente de loja no Tocantins
- Vídeos registram jacaré em comunidade do Rio de Janeiro e imagens viralizam
O gato do mato foi levado para uma clínica veterinária para avaliação de seu estado de saúde. Após o exame, ele foi solto em seu habitat natural.
Os bombeiros orientam que, diante do aparecimento de animais silvestres em áreas urbanas, as pessoas acionem a equipe pelo telefone 193. O manejo incorreto pode resultar em ferimentos para as pessoas e problemas para os animais.