Foragido por furtar caminhão na Paraíba é preso no Tocantins ao tentar avançar bloqueio policial

Prisão aconteceu em Filadélfia, no norte do estado. Furto aconteceu em 1998 e homem, conhecido como 'Novinho', foi preso em cumprimento de mandado de prisão.

Compartilhe:

Um homem de 31 anos foi preso ao tentar passar por um bloqueio policial em Filadélfia, no norte do Tocantins. Segundo a Polícia Civil, a prisão aconteceu na tarde de quarta-feira (8), em cumprimento de mandado de prisão, expedido pela 1ª Vara Mista da Comarca de Bayeux, na Paraíba.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

O indivíduo, conhecido como ´Novinho´, foi identificado pelas iniciais E.F.S. A Polícia Civil informou que a prisão ocorreu durante a operação Protetor de Fronteiras, coordenada pelo Ministério da Justiça e executada na divisa do Tocantins com o Maranhão.

De acordo com o delegado José Anchieta de Menezes Filho, o suspeito foi localizado enquanto tentava atravessar um bloqueio montado pela Polícia Civil entre as cidades de Filadélfia e Carolina (MA).

O Crime

De acordo com as investigações, em 1998, ´Novinho’ chegou ser preso e acusado pelo Ministério Público da Paraíba pelo furto qualificado de um caminhão.

“O suspeito, que estava viajando como carona com o caminhoneiro e tendo suas despesas pagas, acabou furtando o veículo em Bayeux, Paraíba, após fingir passar mal e conseguir as chaves do caminhão do vigia do posto de gasolina onde estava hospedado”, explicou o delegado.

A suspeito foi libertado, mas fugiu e se tornou um foragido da Justiça. Após a prisão no Tocantins, o homem foi levado para a 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil em Araguaína, onde foi apresentado à autoridade policial de plantão que ratificou a voz de prisão e cumpriu o mandado em aberto.

Depois dos procedimentos legais, o homem foi encaminhado para a Unidade Penal de Araguaína, onde ficará à disposição do Poder Judiciário da Paraíba para responder pelo crime que lhe é imputado.