Ex-vereador morre ao ser esfaqueado após desentendimento em feira; suspeito foi preso

Crime aconteceu em São Miguel do Tocantins. Sula Borba, de 56 anos, chegou ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Suspeito foi detido após ser baleado por policial à paisana que estava no local.

Compartilhe:

O empresário e ex-vereador de Sítio Novo do Tocantins, Antônio Francisco Borba Cardoso, mais conhecido como Sula Borba, de 56 anos, faleceu após ser esfaqueado durante uma confusão na feira da cidade de São Miguel do Tocantins, na região do Bico do Papagaio, no norte do estado. A ocorrência foi registrada na noite desta sexta-feira (12), causando consternação na população.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Sula Borba se apresentava como um dos pré-candidatos à prefeitura de São Miguel para as eleições deste ano. Ele era casado com a vereadora da cidade, Irene Borba, e pai de Gillaynny Borba, esposa do deputado federal Vicentinho Alves.

A primeiras informações dão conta de que após um desentendimento, a vítima foi golpeada pelo agressor. Testemunhas informaram que o homem continuava exaltado e foi baleado e detido por um policial à paisana que estava presente no local.

Ex-vereador morre ao ser esfaqueado após desentendimento em feira
Foto: Reprodução

Apesar de ter sido socorrido e levado para o Hospital Socorrão em Imperatriz, no Maranhão. Sula Borba não resistiu aos ferimentos e foi a óbito assim que deu entrada na unidade de saúde.

Informações preliminares da Polícia Militar destacam que testemunhas relatara que o suspeito apresentava comportamento agressivo do suspeito e o policial à paisana disparou um tiro que atingiu a perna do agressor, que não teve o nome divulgado. Ele foi preso em flagrante.

Ex-vereador morre ao ser esfaqueado após desentendimento em feira
Suspeito foi detido após ser baleado por policial à paisana Foto: Reprodução

A motivação do crime não foi informada e o caso deve ser investigado pela Polícia Civil.

Em decorrência do falecimento do sogro, o deputado Vicentinho cancelou o show do festejo do Divino Espírito Santo que estava marcado para este sábado (13) em sua fazenda, mas a missa foi mantida.

Ex-vereador morre ao ser esfaqueado após desentendimento em feira
Foto: Divulgação

A União dos Vereadores do Tocantins (UVET) manifestou pesar pela morte do ex-vereador Sula Borba.

“Neste momento, a UVET manifesta suas condolências à família enlutada, rogando as consolações do Espírito Santo de Deus para serenizar os corações. Palmas – TO, 12 de abril de 2024. UVET – União dos Vereadores do Estado do Tocantins”, diz a nota da entidade.