Enterro de Lavrador morto a tiros no meio da rua é marcado por som de berrante e aplausos

Crime aconteceu em Palmeirópolis, na região sul do estado. Despedida de 'Prechedes' teve cortejo com cavalgada e muita emoção neste sábado (2).

Compartilhe:

O adeus ao lavrador Eli Correia da Silva, de 51 anos, carinhosamente conhecido como ‘Prechedes’, que foi brutalmente assassinado em Palmeirópolis, no sul do Tocantins, foi marcado por uma comovente cavalgada no cortejo fúnebre, repleta de homenagens. Num clima carregado de emoção, familiares e amigos aplaudiram, acompanhados pelo solene som do berrante, neste sábado (2).

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Descrito como uma pessoa alegre e carismática, Eli Correia foi encontrado sem vida na madrugada desta sexta-feira (1°), seu corpo estava embaixo da carretinha que costumeiramente usava para entregar leite. O lavrador foi morto com dois tiros, desferidos no peito e na cabeça. A motocicleta, elemento essencial em seu trabalho, permanece desaparecida.

O veículo da funerária, conduzindo o corpo de Eli, liderou um cortejo composto por um carro de som, entoando músicas de despedida. Logo atrás, um contingente diversificado de pessoas seguiu, montadas em cavalos, motos e carros.

Assista o vídeo:

Eli Correia foi enterrado neste sábado (2).

Os companheiros de jornada do lavrador durante suas cavalgadas exibiram um cartaz com sua imagem, um gesto que provocou muitas lágrimas entre aqueles que compartilhavam a dor da perda de um amigo.

No momento do sepultamento, o som do berrante ecoou, marcando a derradeira despedida de Eli, enquanto todos os presentes prestavam uma salva de aplausos em sua homenagem.

O lavrador Eli Correa da Silva, dedicava-se à entrega de leite na cidade e era primo da presidente da Câmara de Vereadores de Palmeirópolis. A Prefeitura da cidade expressou seu pesar pela trágica perda.

O local do crime ficava próximo à residência de um parente de Eli, que, ao ouvir o estampido do disparo, prontamente verificou as câmeras de segurança, deparando-se com a cena de um homem caído ao chão. Imediatamente, acionou a Polícia Militar.

Lavrador é morto a tiros no meio de rua enquanto fazia entrega de leite
Foto: Reprodução

A polícia informou que o suspeito do homicídio do lavrador se apresentou na delegacia na tarde de sexta-feira (1º), acompanhado de advogados. Após prestar depoimento, foi liberado.

>> Participe da comunidade do #SouMaisNoticias no WhatsApp