>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
A partir de quarta-feira (28), as doses da vacina contra a dengue serão administradas na população de Palmas. A primeira etapa da vacinação será direcionada às crianças de 10 e 11 anos, conforme as diretrizes do Ministério da Saúde.
Após 14 municípios do Tocantins terem sido incluídos na lista do órgão federal para receber a vacina Qdenga, as doses chegaram ao estado na sexta-feira (23). No total, 11.540 imunizantes foram distribuídos, sendo que Palmas recebeu 9.082 doses, de acordo com a programação anunciada pela prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) por meio das redes sociais nesta terça-feira (27).
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semus), as salas de vacina das 34 Unidades de Saúde da Família (USF) estarão abertas das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, para realizar a imunização das crianças.
De acordo com o monitoramento da doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, Palmas registrou 370 casos prováveis de dengue nas primeiras sete semanas epidemiológicas do ano de 2024. Além disso, entre os dias 11 e 17 de fevereiro, foram notificados oito casos suspeitos de dengue com sinais de alarme ou gravidade na capital.
As doses também foram destinadas às seguintes cidades:
- Miracema do Tocantins – 544 doses;
- Miranorte – 367 doses;
- Rio dos Bois – 92 doses;
- Rio Sono – 148 doses;
- Novo Acordo – 143 doses;
- Aparecida do Rio Negro – 166 doses;
- Lajeado – 116 doses;
- Santa Tereza do Tocantins – 105 doses;
- Tocantínia – 352 doses;
- Lagoa do Tocantins – 135 doses;
- Fortaleza do Tabocão – 116 doses;
- São Félix do Tocantins – 69 doses;
- Lizarda – 102 doses.
- Vídeo: Influenciadora é agarrada e beijada por homem enquanto gravava comercial
- Filho é suspeito de espancar advogada de 71 anos que morreu após quase 40 dias na UTI
A Secretaria de Estado da Saúde (SES), responsável pela distribuição, informou que o Tocantins tem uma população de 28.805 crianças e adolescentes, sendo necessárias 58 mil doses para atender à demanda com primeira e segunda doses. A quantidade enviada contribuirá para reduzir o número de hospitalizações devido a complicações da doença.
>> Participe da comunidade do #SouMaisNoticias no WhatsApp