Criança de 2 anos morre após ser levada à unidade de saúde com ferimentos na cabeça, diz polícia

Caso foi registrado em Darcinópolis, no norte do Tocantins, e é investigado pela Polícia Civil.

Compartilhe:

Uma tragédia abalou Darcinópolis, no norte do estado, com a morte de uma criança de 2 anos, que deu entrada em uma unidade de saúde com ferimentos na cabeça. Segundo informações da Polícia Militar, a menina foi levada pelos médicos em estado desfalecido e e foi a óbito após ser transferida para Wanderlândia.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

De acordo com o relatório da PM, a avó relatou aos policiais que a criança estava em casa com seu padrasto na noite de quinta-feira (11), brincando, quando tropeçou em alguns tijolos e bateu a cabeça no portão de ferro da residência.

Os policiais também foram informados de que o padrasto pediu à avó que levasse a criança ao pronto-socorro, pois ele próprio não podia fazê-lo devido a uma deficiência em uma das pernas.

A Secretaria Municipal de Saúde de Darcinópolis informou que uma enfermeira da unidade prestou os primeiros socorros à vítima com massagem cardíaca e que, imediatamente, seguiram para o hospital de referência, mas a menina não resistiu e morreu durante o trajeto.

Os profissionais de saúde relataram aos policiais que a criança chegou à unidade em estado grave, aparentemente desfalecida, e apresentava hematomas na cabeça, que, segundo análise preliminar, não eram recentes.

No hospital de Wanderlândia, o médico constatou o óbito da criança.

O corpo foi encaminhado para o Núcleo de Medicina Legal de Araguaína e, após a realização da necropsia, foi entregue aos familiares para o sepultamento. A Polícia Civil registrou o caso como morte a esclarecer e será investigado pela 31ª Delegacia de Darcinópolis.