Corpo de engenheiro encontrado morto em matagal do Pará chega ao Tocantins

Jorge Augusto Fagundes, de 30 anos, saiu de Belém em uma aeronave da Polícia Militar com destino a Alvorada. Ele ficou desaparecido por dois dias antes do corpo ser localizado em Barcarena.

Compartilhe:

O corpo do engenheiro civil Jorge Augusto Figueiras Fagundes, de 30 anos, encontrado em um matagal em Barcarena (PA), foi repatriado para o Tocantins no início da noite desta quarta-feira (28). Ele será velado e sepultado em Alvorada, no sul do estado.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Jorge Augusto foi encontrado na tarde de terça-feira (27), em uma área de mata do município paraense, Após seu desaparecimento no último fim de semana. O suspeito do crime foi preso no mesmo dia, depois que a polícia descobriu transferências via Pix da vítima para sua conta.

Segundo Alano Odesto Figueiras Fagundes, irmão do engenheiro, o corpo foi transportado de Belém (PA) para Gurupi em um avião da Polícia Militar do Tocantins durante a manhã. Um outro irmão da vítima, que é militar em Barcarena, acompanhou o traslado.

O corpo chegou a Gurupi por volta das 17h30 e depois seguiu para Alvorada, a cidade natal de Jorge Augusto. Antes disso, ocorreu uma missa em homenagem a ele, por volta das 17h.

Uma celebração exequial também está prevista, seguida pela despedida dos familiares e amigos, que se dirigirão ao Cemitério Municipal de Alvorada, onde ele será sepultado. O horário exato do enterro não foi divulgado.

Desaparecimento

Jorge Augusto havia se mudado para o Pará em janeiro e estava desaparecido desde sábado (24). Colegas de trabalho tentaram contatá-lo por telefone, sem sucesso.

O carro do engenheiro também estava desaparecido, sendo encontrado apenas na segunda-feira (26), conforme relatou um colega que registrou o boletim de ocorrência sobre o desaparecimento. A família estava preocupada por não conseguir entrar em contato com ele.

Engenheiro tocantinense que estava desaparecido é encontrado morto em matagal no Pará
Foto: Divulgação

Por volta das 16h de terça-feira (27), o corpo de Jorge Augusto foi descoberto em uma área de mata. De acordo com a Polícia Civil de Vila dos Cabanos, em Barcarena, o engenheiro teria sido enforcado com o próprio cinto.

>> Participe da comunidade do #SouMaisNoticias no WhatsApp

Prisão

O suspeito confessou à polícia que cometeu o crime após uma briga entre a vítima e dois homens que estavam bebendo juntos. Ele também admitiu que Jorge Augusto estava morto e indicou onde o corpo estava escondido. Posteriormente, a Polícia Civil recuperou o celular da vítima.

Suspeito de assassinar engenheiro preso no pará
Foto: Divulgação

O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado para a prisão. O delegado Guilherme Traldi explicou que outro envolvido no crime está sendo procurado, e que as investigações continuarão para esclarecer todos os detalhes da morte de Jorge Augusto.