Corpo de Dolores Nunes é enterrado no mesmo cemitério onde esposo e filho foram sepultados

Enterro da ex-deputada aconteceu no cemitério Santo Antônio, em Gurupi. Dolores Nunes morreu após complicações da Covid-19.

Compartilhe:

O corpo da ex-deputada, Dolores Nunes, foi enterrado neste sábado (9), por volta das 17h no cemitério Santo Antônio, em Gurupi, sul do Tocantins. Dolores tinha 82 anos e faleceu após ter complicações da Covid-19 e ficar internada por 26 dias.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

A morte foi confirmada na noite desta sexta-feira (8). Dolores sofreu uma parada cardíaca e chegou a ter uma alteração na pressão arterial, que foi controlada com o uso de medicamentos e sedação.

O velório iniciou na madrugada deste sábado na Casa de Maria, onde familiares e amigos se reuniram para a despedida da ex-deputada e mãe da prefeita de Gurupi, Josi Nunes (União). Dolores foi enterrada no mesmo cemitério onde o esposo e filho também foram sepultados.

Vida pública

Natural de Natividade, Dolores Nunes era professora e advogada formada pela Faculdades Anhanguera, de Goiás, em 1979, e também tinha formação em Serviço Social. Ela exerceu o cargo de secretária de Desenvolvimento Social do Estado de Goiás nos anos de 1987 e 1988. Com a criação do Tocantins, foi eleita deputada estadual pelo então PST (Partido Social Trabalhista) de 1991 a 1995.

Foto: Divulgação

Posteriormente, cumpriu mandatos como deputada federal de 1995 a 1999. Também assumiu a Câmara dos Deputados como suplente entre 2001 e 2002, reassumindo em 2002.

No governo tampão de Carlos Gaguim (2009 e 2010), atuou como secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social. Além disso, foi eleita vice-prefeita de Gurupi por duas vezes, em 2013 e 2021.

>> Participe da comunidade do #SouMaisNoticias no WhatsApp.