Ex-deputada Dolores Nunes será sepultada em cemitério de Gurupi

A ex-parlamentar morreu na sexta-feira (8), por complicações da Covid-19. Corpo está sendo velado na Casa de Maria.

Compartilhe:

A ex-deputada federal Dolores Nunes, que faleceu aos 82 anos devido a complicações da Covid-19, será sepultada neste sábado (9), às 17h, no cemitério Santo Antônio, localizado na avenida Rio Grande do Sul, no centro de Gurupi, no sul do Tocantins.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

O governo do estado decretou luto oficial de três dias. Decreto entrou em vigor neste sábado.

O velório da ex-deputada teve início às 6h deste sábado na Casa de Maria. Dolores Nunes, mãe da prefeita de Gurupi, Josi Nunes, estava internada há 26 dias e, devido ao agravamento de infecções, precisou ser transferida para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Palmas.

No início da noite desta sexta-feira (8), ela sofreu uma parada cardíaca, conforme anunciado por sua filha em um comunicado digital.

Foto: Divulgação

Natural de Natividade, Dolores Nunes era professora e advogada formada pela Faculdades Anhanguera, de Goiás, em 1979, e também tinha formação em Serviço Social. Ela exerceu o cargo de secretária de Desenvolvimento Social do Estado de Goiás nos anos de 1987 e 1988. Com a criação do Tocantins, foi eleita deputada estadual pelo então PST (Partido Social Trabalhista) de 1991 a 1995.

Posteriormente, cumpriu mandatos como deputada federal de 1995 a 1999. Também assumiu a Câmara dos Deputados como suplente entre 2001 e 2002, reassumindo em 2002.

No governo tampão de Carlos Gaguim (2009 e 2010), atuou como secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social. Além disso, foi eleita vice-prefeita de Gurupi por duas vezes, em 2013 e 2021.

>> Participe da comunidade do #SouMaisNoticias no WhatsApp.