‘Castelo do Harry Potter’ é destruído em ataque russo na Ucrânia

Prédio ganhou este apelido por ser muito parecido com castelo retratado nos filmes. Ataques russos intensificaram no momento em que Ucrânia aguarda suprimentos militares.

Compartilhe:

Pelo menos quatro pessoas morrera e outras 27 ficaram feridas em um ataque com mísseis russos, direcionado a edifícios residenciais e infraestrutura civil na cidade portuária de Odessa, no sul da Ucrânia, na segunda-feira (29). A informação foi confirmada pelo governador regional Oleh Kiper.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Um dos locais atingidos pelos ataques foi o imponente edifício de estilo gótico, popularmente conhecido como “Castelo de Harry Potter”, que foi visto em chamas. O prédio ganhou esse apelido devido à sua semelhança com o Castelo de Hogwarts, retratado nos filmes. Essa construção faz parte da Academia de Direito de Odessa.

Vídeo:

O bombardeio russo ocorre em um momento em que a Ucrânia aguarda a chegada de suprimentos militares prometidos pelos Estados Unidos e pela Europa. Desarmadas, as tropas ucranianas têm enfrentado dificuldades para conter os avanços russos no campo de batalha e, recentemente, foram forçadas a recuar estrategicamente de três aldeias no Leste do país.

'Castelo do Harry Potter' é destruído em ataque russo na Ucrânia
Foto: Divulgação/AP

Nesta segunda-feira, o Ministério da Defesa da Rússia anunciou que suas forças tomaram a aldeia de Semenivka. O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, relatou que os novos suprimentos ocidentais começaram a chegar, porém de forma gradual.