Carreta bitrem tomba em ponte na BR-153 e derrama galões de óleo em córrego

Acidente aconteceu em Guaraí, na região centro-norte do Tocantins. Trânsito precisou ser controlado no sistema pare e siga durante a tarde desta terça-feira (6).

Compartilhe:

Uma carreta bitrem, carregada com galões de óleo, tombou na BR-153, no município de Guaraí, região centro-norte do estado. Como resultado do acidente, a carga espalhou-se pela pista, e parte do óleo acabou atingindo um córrego próximo.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu por volta das 12h20 desta terça-feira (6),no Km 307, nas imediações da ponte sobre o rio Água Fria. O estado de saúde do motorista não foi divulgado.

Imagens feitas pela polícia mostram os galões dispersos pelo asfalto e pela estrutura da ponte. Devido ao impacto do acidente, muitos galões romperam-se, resultando no vazamento de óleo que acabou atingindo o córrego nas proximidades.

Carreta bitrem tomba em ponte e derrama galões de óleo em córrego na BR-153
Foto: Divulgação

As equipes da PRF permaneceram no local até a noite para coordenar o tráfego no sistema de “pare e siga”. Equipes da concessionária responsável pela administração do trecho espalharam areia sobre o óleo derramado para evitar que outros veículos escorregassem.

>> Participe da comunidade do #SouMaisNoticias no WhatsApp

A perícia e a Polícia Civil foram acionadas para investigar as circunstâncias do acidente. Dado o impacto ambiental do vazamento de óleo, o Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) foi contatado para tomar as medidas necessárias em relação ao derramamento.

Carreta bitrem tomba em ponte e derrama galões de óleo em córrego na BR-153
Foto: Divulgação