Mãe e dois filhos morrem após fiação elétrica romper e cair dentro de piscina

Outras 10 pessoas também precisaram de atendimento médico. Caso foi em Rio Branco do Sul (PR). Fiação elétrica rompeu após ser atingida por galho de pinheiro.

Compartilhe:

Uma tragédia ocorreu em uma chácara localizada em Rio Branco do Sul, no Paraná. Uma mãe e seus dois filhos morreram após um galho de pinheiro atingir e romper uma fiação elétrica, resultando na queda do cabo dentro da piscina onde as vítimas estavam.

As vítimas foram identificadas como Roseli da Silva Santos, de 41 anos, sua filha Emily Raiane de Lara, de 23 anos, que estava grávida, e seu filho adolescente, Agner Cauã Coutinho dos Santos, de 17 anos.

Os bombeiros foram acionados porém enfrentaram dificuldades para chegar ao local devido à falta de sinal de celular. Apesar da tentativa de resgate com o auxílio de um helicóptero do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas, as condições atmosféricas não permitiram a aproximação da aeronave.

Mãe e dois filhos morrem após fiação elétrica romper e cair dentro de piscina
Foto: Divulgação

As vítimas foram transferidas para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Rio Branco do Sul e posteriormente para o Hospital Evangélico em Curitiba. Testemunhas relataram que aproximadamente 40 pessoas estavam presentes no local, que havia sido alugado pelo grupo. Não chovia no momento do acidente, mas ventava forte, o que ocasionou a queda do galho de pinheiro sobre a fiação elétrica.

A Polícia Civil está investigando o caso, enquanto a Copel, concessionária de energia, afirmou que a queda do fio foi resultado de fortes ventos, e que a rede de energia, construída na década de 1980, passa por manutenção frequente.

A prefeitura de Rio Branco do Sul anunciou que realizará um levantamento para verificar se o local possuía alvará de funcionamento.

Inicialmente, nove feridos foram reportados pelo Corpo de Bombeiros, mas na terça-feira (6) uma adolescente de 17 anos foi incluída na lista, elevando o total de vítimas para 13. A prefeitura não forneceu informações sobre o estado de saúde dela, nem se recebeu alta. Dos nove feridos originais, apenas um permanece internado.

>> Participe da comunidade do #SouMaisNoticias no WhatsApp

Os feridos divulgados em boletim no dia do acidente foram:

  • Homem de 27 anos
  • Homem de 25 anos
  • Adolescente (feminino) de 17 anos
  • Menino de 7 anos
  • Adolescente (masculino) 14 anos
  • Adolescente (feminino) 12 anos
  • Adolescente (masculino) 12 anos
  • Homem de 32 anos
  • Mulher de 34 anos