Catador de 71 anos morre após ser brutalmente agredido a pauladas no meio da rua

Crime aconteceu em Gurupi, no sul do Tocantins. Valentin Rodrigues Medrado chegou a socorrido ao hospital, mas não resistiu. Suspeito foi preso.

Compartilhe:

O catador de materiais recicláveis, Valentin Rodrigues Medrado, de 71 anos, foi brutalmente agredido com golpes de pedaço de pau enquanto exercia sua atividade em Gurupi, no sul do estado. Ele chegou ser socorrido e transferido para Palmas, mas resistiu aos ferimentos e foi a óbito na segunda-feira (5). Suspeito responsável pela agressão foi preso.

O crime ocorreu no sábado (3) à tarde, no setor Campos Belos. Uma câmera de segurança na rua 8 registrou toda a sequência do ataque. Nas imagens, o catador pode ser visto pedalando sua bicicleta e carregando sacolas de materiais recicláveis por volta das 15h. Ao se aproximar de uma lixeira em frente a uma residência, um homem sai da casa e aparentemente retira algo das sacolas do idoso.

Assista o vídeo:

Logo depois, o agressor volta para dentro da casa, enquanto o catador tenta recolher os materiais que caíram na calçada. Subitamente, o agressor reaparece com um pedaço de madeira e desfere pelo menos dois golpes na cabeça do idoso. Valentin cai no meio da rua, e o agressor foge do local.

Suspeito de agredir catador preso em Gurupi
Foto: Divulgação/PMTO

A família relatou que Valentin foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao hospital local. Devido à gravidade dos ferimentos, ele precisou ser transferido para o Hospital Geral de Palmas (HGP), onde veio a falecer.

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) explicou que Valentin foi atendido na unidade, porém, apesar dos esforços da equipe médica, não foi possível salvá-lo.

A Secretaria da Segurança Pública informou que após ser preso, o agressor foi encaminhado para a 12ª Central de Atendimento da Polícia Civil de Gurupi, onde prestou depoimento. Segundo a polícia, no local foi cumprido um mandado de prisão preventiva e o suspeito, que não teve o nome divulgado, foi levado para a Unidade Penal da cidade.

Segundo a pasta, inicialmente o caso estava sendo investigado pela 87ª Delegacia de Gurupi, mas após morte do idoso, as investigações serão feitas pela Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa.

>> Participe da comunidade do #SouMaisNoticias no WhatsApp