Banhistas são arrastados por onda em pedra de Itacoatiara, no RJ; Vídeo

Em 24 horas de ressaca, bombeiros resgataram 27 pessoas no litoral fluminense.

Compartilhe:

Banhistas que observavam o mar agitado na Praia de Itacoatiara, na Região Oceânica de Niterói (RJ), foram arrastados por uma onda na manhã de sexta-feira (17), apesar das recomendações dos bombeiros para evitar a área.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Pessoas que filmavam de longe registraram o incidente. Pelo menos dois banhistas foram derrubados pela correnteza. Até a última atualização desta reportagem, não havia informações sobre o estado de saúde deles.

Assista o vídeo:

Um alerta de ressaca emitido pela Marinha está em vigor desde a manhã de quinta-feira (16) e deve durar até a manhã de sábado (18). A orientação é evitar o banho de mar durante o fim de semana, pois as ondas podem chegar a 3 metros de altura.

Somente de quinta para sexta-feira, o Corpo de Bombeiros realizou 27 resgates no litoral fluminense, sendo 17 na área do Grupamento Marítimo de Copacabana (Gmar).

Durante a madrugada, o mar avançou sobre o asfalto no Leblon, na Zona Sul do Rio de Janeiro, em Itaipuaçu, em Maricá, e em Macaé, na Região dos Lagos.

Um helicóptero dos bombeiros monitorou a orla da Zona Sul do Rio ao longo da manhã, principalmente em áreas frequentadas por surfistas. Por segurança, o Caminho dos Pescadores, no Leme, foi interditado.

Recomendações de segurança

  • Evitar o banho de mar;
  • Evitar a prática de esportes no mar;
  • Não permanecer em mirantes na orla ou em locais próximos ao mar durante o período de ressaca;
  • Seguir as orientações das equipes do Corpo de Bombeiros;
  • Pescadores devem evitar navegar durante o período de ressaca;
  • Evitar trafegar de bicicleta na orla caso as ondas estejam atingindo a ciclovia;
  • Não entrar no mar para resgatar vítimas de acidente; acionar imediatamente as equipes do Corpo de Bombeiros pelo telefone 193.