Avião vindo da Bolívia faz pouso forçado após ser interceptado pela FAB em MT; Vídeo

Após pouco forçado, os tripulantes colocaram fogo na aeronave e fugiram do local.

Compartilhe:

Um avião bimotor realizou um pouso de forçado em Rondolândia, localizada a 1.600 km de Cuiabá, no Mato Grosso, após ser interceptado pela Força Aérea Brasileira (FAB) na última quarta-feira (10). Os tripulantes incendiaram a aeronave e fugiram do local.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

A aeronave, suspeita de transportar drogas, partiu da Bolívia e foi avistada nas proximidades de Rondônia. Dois aviões de defesa aérea A-29 Super Tucano foram despachados para interceptá-la por volta das 13h30.

Assista o vídeo:

O piloto foi instruído a alterar sua rota e realizar um pouso obrigatório em Cacoal (RO). Após ignorar a ordem, foi disparado um tiro de advertência.

Posteriormente, o avião efetuou um pouso forçado em uma área de difícil acesso próxima ao município de Rondolândia.

A FAB suspeita que os ocupantes que fugiram incendiaram a aeronave devido à possível presença de drogas a bordo e para evitar deixar vestígios. A Bolívia é conhecida como um dos principais produtores de cocaína do mundo.

Avião vindo da Bolívia faz pouso forçado após ser interceptado pela FAB em MT; Vídeo
Foto: Montagem/Reprodução

A aeronave, do modelo Seneca, com matrícula PT-RQY, não possuía autorização para voar devido ao vencimento do certificado de aeronavegabilidade, conforme constatado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).