Avião cai e deixa pelo menos 5 mortos no sul de Minas Gerais

Aeronave caiu por volta de 10h36 desta sexta-feira (28), na zona rural de Itapeva. Duas pessoas estão desaparecidas e, de acordo com os bombeiros, avião teria se desintegrado no ar.

Compartilhe:

Um acidente aéreo registrado manhã deste domingo (28) no Bairro Monjolinho, zona rural de Itapeva (MG), deixou cinco pessoas. Outras duas estão desaparecidas. e no desaparecimento de duas. O Corpo de Bombeiros relatou que o avião, registrado como PS-MTG e fabricado em 1996 pela Piper Aircraft, se desintegrou no ar antes de cair, por volta das 10h36.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Entre os desaparecidos, está uma criança, e o piloto é de Belo Horizonte (MG).

Vídeo:

Moradores da região informaram que houve chuvas intensas na manhã do acidente em Itapeva. De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a aeronave tinha permissão para operar como serviço aéreo privado, não estando autorizada para realizar táxi aéreo, e estava em situação regular de aeronavegabilidade.

Avião cai e deixa pelo menos 5 mortos no sul de Minas Gerais
Foto: Divulgação

A Polícia Civil está no local para conduzir as investigações habituais, e o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) foi acionado para liderar os trabalhos. Até o momento, não há informações precisas sobre as circunstâncias do acidente e das vítimas.

Avião cai e deixa pelo menos 5 mortos no sul de Minas Gerais
Foto: Divulgação

>> Participe da comunidade do #SouMaisNoticias no WhatsApp

*Reportagem em atualização.