Do trabalho como pedreiro ao 1º lugar no viral mundial do Spotify: Conheça Pedrinha Moraes, criador do hit ‘Pi Po Po Po Ro Po’

Música foi publicada na plataforma em 2022, mas bombou após viralizar no TikTok. Hit é versão de música lançada na década de 1990.

Compartilhe:

As sílabas “pi”, “po” e “ro”, que passam despercebidas separadamente, mas juntas formam o refrão de um sucesso que alcançou o topo da playlist de virais mundiais do Spotify. A canção “Pi Po Po Po Ro Po” foi criada pelo cantor goiano Pedrinha Moraes, que, antes de dedicar-se à sua arte, teve experiências profissionais como pedreiro, motorista e agricultor.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

“Isso foi uma surpresa, mas fiquei muito feliz. Nunca imaginava que poderia alcançar esse feito. Fiz essa música há uns 10 anos e a gravei há 2. Ela ficou engavetada, sem repercussão. Mas um rapaz fez uma brincadeira, uma montagem de uma apresentação no The Voice, e foi aí que ela estourou”, revelou o cantor.

A montagem mencionada por Pedrinha foi compartilhada no TikTok por um humorista e obteve mais de 46 milhões de visualizações. Após esse impulso, a música de Pedrinha, lançada no Spotify em 2022, conquistou o sucesso que impulsionou a carreira do artista, atingindo o topo em 11 de janeiro deste ano.

“O número de shows triplicou e tudo mudou. Estamos viajando por todo o Brasil e recebendo propostas até do exterior. Vamos gravar um DVD, vídeos com as músicas que já tenho gravadas, compor mais músicas e produzir clipes para fortalecer ainda mais o nosso trabalho”, compartilhou Pedrinha.

A criação de Pedrinha é uma versão de “Scatman (Ski-Ba-Bop-Ba-Dop-Bop)”, do artista Scatman John. Essa música faz parte de um álbum de eurodance lançado em 1995 e narra como o cantor superou as dificuldades da gagueira, transformando-a em uma técnica de canto.

“Todos gaguejam de alguma forma. Não deixe nada te impedir. Se o Scatman conseguiu, você também pode. Muitos dizem que o Scatman gaguejava, mas ele nem gaguejava quando cantava. O que você talvez não saiba, eu vou te contar agora: o gaguejar e o cantar são a mesma coisa”, descreve uma tradução literal da letra original da música.

>> Participe da comunidade do #SouMaisNoticias no WhatsApp

*Com informações do G1