Vídeo mostra PMs arrastando mulher pelo pé e dando golpes de cassetete em homem que tentava ajudá-la durante briga em festa

Polícia Militar afirma que ocorreram agressões mútuas. Corregedoria apura condutas dos policiais militares. Veja o vídeo.

Compartilhe:

Um vídeo que circula nas redes sociais flagra policiais militares arrastando uma mulher pelo pé e desferindo golpes de cassetete em um homem que tentava ajudá-la durante uma briga em uma festa. Ocorrência aconteceu na madrugada deste sábado (20), em Nazário, na região central de Goiás. As imagens registram o momento da confusão, onde, segundo a Polícia Militar, ocorreram agressões mútuas.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Em comunicado, a PM afirmou que, ao ter conhecimento do vídeo, a Corregedoria iniciou uma investigação para apurar a conduta dos policiais militares, destacando que não tolera desvios de comportamento. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.

Assista o vídeo:

A PM ainda esclareceu que a situação ocorreu durante um evento particular. Os policiais foram acionados devido a uma briga generalizada, e, segundo a corporação, foi necessário o uso de “meios não letais” para dispersar a confusão e acalmar os envolvidos.

Testemunhas relataram que a confusão começou quando a mulher se recusou a ser revistada na entrada da festa. Após muita insistência, ela concordou, mas continuou provocando os seguranças. Já dentro do evento, houve desentendimento com o companheiro, e a mulher jogou cerveja nos seguranças e nos policiais, dando início à briga.

As imagens mostram os policiais golpeando o homem que tentava ajudar a mulher, seguido pelo arraste dela para fora do evento. Também é visível que um dos agentes sofreu ferimento na cabeça.

>> Participe da comunidade do #SouMaisNoticias no WhatsApp.

Nota da Polícia Militar:

Na madrugada deste sábado (20/01), na cidade de Nazário, a Polícia Militar foi acionada por seguranças de um evento particular, devido a uma briga generalizada. Imediatamente, a equipe se dirigiu ao local e deparou-se com várias pessoas envolvidas em agressões mútuas, sendo necessário o uso de meios não letais para dispersar a turba e acalmar os ânimos dos envolvidos.

Informamos ainda que a Corregedoria, ao ter conhecimento do vídeo, determinou a instauração de um procedimento para apurar a conduta dos militares.

A Polícia Militar de Goiás reitera seu compromisso com o cumprimento da lei, e esclarece que não compactua com qualquer possível desvio de conduta praticado por seus membros.