Vídeo mostra ‘cemitério de carros’ em cidade que ficou 90% da sua área alagada no RS

Imagens são de Eldourado do Sul, na região metropolitana da Porto Alegre. Vários de carros e ônibus aparecem submersos após os temporais no estado.

Compartilhe:

Imagens aéreas registraram um cenário desolador em Eldorado do Sul, na região Metropolitana de Porto Alegre, onde um verdadeiro “cemitério de carros” emerge após os temporais que assolaram o Rio Grande do Sul nas últimas semanas.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

A inundação provocada pelas águas do Rio Jacuí, que desembocaram no Lago Guaíba, resultou na submersão de vários carros e ônibus. O município, com mais de 90% de sua área afetada, viu mais de 40 mil residentes serem obrigados a abandonar seus lares.

Vídeo:

O número de vítimas fatais em decorrência dos temporais aumentou para 116, conforme o último boletim da Defesa Civil divulgado nesta sexta-feira (10), com um óbito ainda em investigação. A catástrofe deixou um rastro de destruição que afetou cerca de 408 mil pessoas, com 70.772 delas abrigadas em centros de acolhimento e outras 337.346 buscando refúgio em casas de familiares ou amigos. Além disso, 756 pessoas ficaram feridas e 143 ainda estão desaparecidas.

Vídeo mostra 'cemitério de carros' em cidade que ficou com 90% de sua área alagada no RS
Foto: Reprodução

Praticamente todo o estado do Rio Grande do Sul, com 437 de seus 497 municípios reportando algum tipo de problema relacionado aos temporais, enfrenta as consequências dessa tragédia, afetando aproximadamente 1,9 milhão de pessoas.