>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Imagens aéreas registraram um cenário desolador em Eldorado do Sul, na região Metropolitana de Porto Alegre, onde um verdadeiro “cemitério de carros” emerge após os temporais que assolaram o Rio Grande do Sul nas últimas semanas.
A inundação provocada pelas águas do Rio Jacuí, que desembocaram no Lago Guaíba, resultou na submersão de vários carros e ônibus. O município, com mais de 90% de sua área afetada, viu mais de 40 mil residentes serem obrigados a abandonar seus lares.
Vídeo:
O número de vítimas fatais em decorrência dos temporais aumentou para 116, conforme o último boletim da Defesa Civil divulgado nesta sexta-feira (10), com um óbito ainda em investigação. A catástrofe deixou um rastro de destruição que afetou cerca de 408 mil pessoas, com 70.772 delas abrigadas em centros de acolhimento e outras 337.346 buscando refúgio em casas de familiares ou amigos. Além disso, 756 pessoas ficaram feridas e 143 ainda estão desaparecidas.
- Cavalo fica ilhado em cima do telhado de casa após fortes tempestades no RS; Vídeo
- Entenda por que a lei considera a atitude da mulher, condenada por abrir cerveja em audiência virtual, desrespeitosa
Praticamente todo o estado do Rio Grande do Sul, com 437 de seus 497 municípios reportando algum tipo de problema relacionado aos temporais, enfrenta as consequências dessa tragédia, afetando aproximadamente 1,9 milhão de pessoas.