Vídeo mostra acidentes em cruzamento após semáforo ser retirado em Gurupi

Equipamento foi retirado em novembro do ano passado. Motoristas temem mais acidentes e pedem que semáforo seja colocado novamente.

Compartilhe

 

Motoristas alertam sobre o perigo no cruzamento entre a rua 7 e a avenida Amazonas, em Gurupi, na região sul do Tocantins. Eles reclamam que desde quando o semáforo foi retirado, novembro do ano passado, vários acidentes têm acontecido no local.

As colisões foram registradas por câmeras de segurança. O equipamento foi retirado para que fosse colocado em outro ponto da cidade.

Em um dos acidentes registrado no vídeo, um motociclista é arremessado na via ao invadir o cruzamento e ser atingido por um carro de passeio. Outro flagrante mostra o momento em que uma caminhonete bate em um carro, que atravessava a via preferencial.

Muitos motoristas pedem que o semáforo seja reinstalado. Outra reclamação é quanto uma promessa da prefeitura, a qual informou no ano passado quer iria fazer obras na rua 7, para que a via passasse a ser de mão dupla. Mas isso ainda não aconteceu.

A Prefeitura de Gurupi informou que o semáforo do cruzamento foi realocado para o cruzamento da rua D com a rua J, do setor Cruzeiro. A rua 7 continua mão dupla apenas até a avenida Amazonas, ela ainda passará a ser mão dupla até a avenida Mato Grosso, mas não será agora, de acordo com o município.

Segundo a gestão, a medida foi tomada para facilitar o acesso ao centro da cidade e regular o trânsito. Sobre a instalação do semáforo no novo local, a informação é que nos próximos 15 dias deverá resolver.