Cai em cerca de 60% o registro de ocorrências criminais no 1º trimestre de 2019 em Porto Nacional

Conforme dados do 5º Batalhão da PM, as maiores reduções foram nos crimes de homicídio, furto em estabelecimentos comerciais e roubo de veículos.

Compartilhe:

 

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

O índice de ocorrências criminais apresentou uma redução de cerca de 60% no primeiro trimestre de 2019 em relação ao mesmo período de 2018, em Porto Nacional. Conforme o levantamento feito pelo 5º Batalhão da Polícia Militar, as maiores reduções foram nos crimes de homicídio, roubo de veículos e furtos em estabelecimentos comerciais.

Conforme os dados levantados pela Policia Militar da cidade, o furto em estabelecimentos comerciais teve queda de 70% no registro de ocorrências. Em relação tanto aos crimes de homicídio quanto de tentativa de homicídio a redução de 60%. Já o roubo em estabelecimentos comerciais, a queda foi de 57% e o roubo de veículos reduziu 50%. (Ver quadro abaixo)

O levantamento aponta ainda que as ocorrências de violência contra a mulher reduziu 38%. Já o furto de veículos teve queda de 32% e furto em residência de 19%.

Para o comandante do 5º BPM, ten cel João Pedro Perreira Passos Lemos, o objetivo é reduzir ainda mais todos os tipos de crimes através das parcerias com forças policiais e judiciárias. O Comandante ressalta que mesmo diante da escassez de efetivo, o policial militar não foge à luta desempenhado com responsabilidade o compromisso assumido ao ingressar na PM-TO.