Vídeo: Morador encontra cascavel em cima do fogão de casa em Goiás

Caso aconteceu em Goianópolis, na região metropolitana de Goiânia. Cobra é peçonhenta e comum nas Américas.

Compartilhe:

Um morador teve uma surpresa desagradável ao encontrar uma cobra cascavel dentro de sua residência. A cobra estava em cima do fogão, entre as chamas e as grades. O caso aconteceu em Goianápolis, na região metropolitana de Goiânia.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para realizar o resgate do animal silvestre. Ao chegar à residência, a equipe retirou a cobra e a levaram para um local afastado da cidade.

Assista o vídeo:

Comum nas Américas, A Cascavel é peçonhenta e perigosa, mas não costuma ser agressiva e foge rapidamente quando avistadas. A espécie encontrada no Brasil possui veneno neurotóxico, que atua no sistema nervoso e faz com que a vítima tenha dificuldades de locomoção e respiração.

Ao contrário de outras serpentes, como a jiboia e a sucuri, a cascavel prefere locais ensolarados.

O veneno da serpente pode causar paralisia dos órgãos vitais, como o diafragma, pulmão e coração, resultando em edemas e falência orgânica rápida. Embora não seja comum em adultos, em crianças pode levar à morte.

O soro antiofídico em casos de picada por cascavel deve ser administrado em até uma hora para evitar complicações fatais, especialmente em pacientes com condições médicas pré-existentes.