Vídeo: Idoso é arrastado durante roubo ao tentar segurar bicicleta de assaltante

Crime aconteceu enquanto ele estava indo visitar filha em Colinas do Tocantins, no norte do Tocantins.

Compartilhe:

Um idoso de 84 anos foi vítima de um assalto violento em Colinas do Tocantins, no norte do estado. A ocorrência foi no inicio da semana, quando ele e sua esposa estavam indo visitar uma filha no centro da cidade. De acordo com as vítimas, o suspeito do crime é um adolescente.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Os eventos ocorreram na terça-feira (24), por volta das 16h, na rua Araguaia. A filha do idoso relatou que seus pais estavam a caminho de sua casa quando foram abordados pelo adolescente.

Uma câmera de segurança registrou o momento em que o casal de idosos passava pela rua e foi abordado pelo assaltante em uma bicicleta. Assista o vídeo:

As imagens mostram que o casal parou por alguns instantes, e em seguida, o suspeito começou a fugir. O idoso tentou segurar a bicicleta, mas foi arrastado por alguns metros antes de cair.

Segundo a filha, o suspeito pediu dinheiro alegando que precisava comprar bolachas. O idoso informou que não possuía dinheiro, mas sua esposa argumentou e pediu que dessem o dinheiro, pois seria para adquirir alimentos.

“Foi nesse momento que o idoso tirou o dinheiro do bolso, e o jovem criminoso pegou o dinheiro que estava com eles e partiu de bicicleta. Meu pai tentou segurar a bicicleta, e nesse instante o suspeito acelerou para escapar, resultando na queda e lesões do idoso”, relatou a filha.

Foto: Reprodução

O criminoso levou cerca de R$ 1,2 mil, que o idoso havia sacado recentemente para pagar suas despesas. A filha expressou seu pesar pela situação, mencionando que seu pai sempre foi um homem trabalhador e honesto. Passar por uma situação como essa aos 84 anos em sua própria cidade é motivo de grande tristeza para a família.

A Secretaria da Segurança Pública do Tocantins informou que está conduzindo uma investigação e intensificando o cerco aos pontos de venda de drogas, que são frequentes destinos dos objetos roubados e furtados, com o objetivo de coibir esse tipo de atividade criminosa.

>> Participe da comunidade do #SouMaisNoticias no WhatsApp.