Vídeo flagra onça-pintada nadando com filhotes no Rio Araguaia; Assista

Registro foi feito por pescadores no encontro dos Rio Crixás-Açú e Araguaia, em São Miguel do Araguaia.

Compartilhe:

Uma cena impressionante foi registrada por pescadores na barra do Rio Crixás Açú com o Rio Araguaia, próximo ao distrito de Luiz Alves, em São Miguel do Araguaia, na região norte de Goiás. No vídeo, uma onça-pintada é flagrada nadando tranquilamente com seus dois filhotes.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

O registro ocorreu enquanto um grupo de pescadores navegava entre Luiz Alves e São Miguel do Araguaia. Um guia de pesca que estava acompanhado por um colega foi quem registrou as imagens.

Assista o vídeo:

Onça-pintada nada tranquilamente com filhotes

“Olha quem a gente encontra pescando na segunda-feira… A onça com seus filhotes! Olha lá a bichona dando um sorriso para nós”, comentou um dos pescadores.

Nas imagens, as onças são vistas nadando serenamente no leito do rio, aparentemente sem se incomodarem com a presença do grupo de pescadores. O piloto do barco até mesmo se aproximou das onças.

Vídeo flagra onça-pintada nadando com filhotes no Rio Araguaia
Foto: Reprodução

A onça-pintada é o maior felino das Américas e uma espécie emblemática das matas brasileiras. No Cerrado, ela é classificada como “Em Perigo” de acordo com o Livro Vermelho da Fauna Brasileira Ameaçada de Extinção, publicado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMbio). Isso se deve à expansão agropecuária, à caça e à retaliação contra as onças, bem como à diminuição das presas como consequência das atividades humanas.

Participe da comunidade do #SouMaisNoticias no WhatsApp