Vaca é resgatada de telhado de casa após passagem de ciclone no RS; vídeo

Animal foi encontrado no segundo andar de uma residência a cerca de 3 km de distância de onde foi amarrado.

Compartilhe:

Imagens de uma vaca no telhado de uma casa em Estrela, no Rio Grande do Sul, ganharam destaque nas redes sociais. O animal foi parar no segundo andar de uma residência devido à elevação do Rio Taquari após a passagem de um ciclone na região que causou pelo menos 41 mortes. Também deixou mais de 10 mil pessoas desalojadas e resultou em pelo menos 25 pessoas desaparecidas.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Uma equipe foi mobilizada para resgatar a vaca, inicialmente utilizando um guindaste, mas o equipamento não foi necessário. Com a movimentação e o peso da vaca, o telhado cedeu, e ela caiu dentro da casa, felizmente sem sofrer ferimentos graves.

Assista o vídeo:

O dono da vaca, Pedro Nelio Bauer, havia deixado dois animais amarrados em um campo de futebol cerca de três quilômetros de distância da casa onde ocorreu o resgate. Um dos animais foi encontrado morto, enquanto o outro estava na casa. Acredita-se que a vaca resgatada tenha nadado até o telhado da casa durante a enchente do rio.

Bauer chegou a gravar um vídeo pedindo ajuda para resgatar a vaca “antes que ela decida pular e eu a perca”. Após o resgate bem-sucedido, ele levou o animal de volta para casa.

Estrela foi uma das localidades mais afetadas pelo ciclone e pelas inundações, com duas mortes confirmadas e muitos moradores afetados. O Rio Taquari atingiu quase 30 metros de altura durante a enchente recorde.

>> Participe da comunidade do #SouMaisNoticias no WhatsApp.

Nas redes sociais, moradores têm pedido ajuda para encontrar cavalos, porcos, gado e outros animais desaparecidos. O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil de várias cidades têm sido chamados para resgatar animais de telhados, valas e áreas alagadas em geral. Fotos de porcos sendo retirados do topo de casas e o corpo de uma ovelha presa na fiação também chamaram a atenção.