Trabalhadores ficam feridos após telhado de escola desabar durante reforma

Acidente aconteceu em uma escola pública de Santa Fé do Araguaia. Unidade está passando por uma reforma durante o período de férias quando a cobertura do refeitório desabou.

Compartilhe:

Na manhã desta terça-feira (16), o telhado em obras da Escola Estadual Anaídes Brito Miranda desabou e deixou três trabalhadores feridos. A unidade escolar fica localizada em Santa Fé do Araguaia, no norte do Tocantins. O acidente ocorreu por volta das 9h e dez trabalhadores estavam no local.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Assista o vídeo:

Como o ano letivo na rede estadual de educação ainda não teve início, não havia estudantes presentes na escola. A direção da escola disse que a unidade está passando por uma reforma abrangente, sendo o refeitório o local afetado, e a suspeita é de que a estrutura não suportou o peso do telhado.

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) confirmou que está ciente do ocorrido e uma equipe técnica está atualmente investigando a situação.

Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram a ferragem retorcida, telhas quebradas e colunas danificadas. Em uma das gravações, é possível observar o resgate dos trabalhadores.

Segundo o relato do diretor à Polícia Militar, ele estava em sua sala quando ouviu um forte estrondo. Ao verificar, deparou-se com o telhado do refeitório no chão.

Trabalhadores ficam feridos após telhado de escola desabar durante reform
Foto: Divulgação

A PM informou que um dos trabalhadores foi encaminhado ao Hospital Regional de Araguaína, enquanto os outros dois receberam atendimento na cidade e foram liberados.

Por meio de nota, a Secretaria da Educação informou que está apurando os fatos por meio de uma equipe técnica, visando tomar as medidas necessárias, incluindo a notificação da empresa responsável pela obra. Além disso, ressalta que as aulas ainda não foram retomadas, evitando que qualquer estudante fosse afetado pela ocorrência.

>> Participe da comunidade do #SouMaisNoticias no WhatsApp.