Tocantins é o estado com maior incidência de casos de dengue no país, diz Ministério

Compartilhe:

Dados divulgados pelo Ministério da Saúde mostram, que o Tocantins é o estado brasileiro com maior incidência de casos prováveis de dengue com 198,4 casos por 100 mil habitantes. O levantamento foi divulgado na terça (26).

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Os dados apontam também que dois estados registraram aumento de mais de 1.000% no número de casos de dengue; Tocantins, com crescimento de 1.369%, saindo de 210 para 3.085 casos prováveis e São Paulo com aumento de 1.072%, passando de 1.450 para 17.004 casos prováveis.

Ainda segundo o Ministério da Saúde, foram registradas, até o momento, cinco mortes provocadas pela doença, sendo uma no Tocantins, uma em São Paulo, duas em Goiás e uma no Distrito Federal. Em 2018, foram notificados 23 óbitos por dengue.

Sobre a questão, a Secretaria de Estado da Saúde (SES), reforça importância das campanhas de prevenção contra o mosquito, pois cerca de 80% dos criadouros do Aedes aegypti estão dentro das residências. Segundo o órgão, 12 municípios estão classificados com alta incidência de casos prováveis de dengue.

A SES informou ainda que com o aumento dos casos notificados, foram disponibilizou carros fumacê para a aplicação do inseticida Ultra Baixo Volume (UBV) pesado, conhecido como fumacê, nas regiões com alto índices da circulação viral juntamente com a tomada de outras iniciativas para conter os casos no Tocantins.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *