>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
O servidor público municipal Raimundo Filho Pereira da Luz, de 44 anos, suspeito de assassinar o namorado da ex-mulher e de atirar contra o próprio filho se entregou à polícia na manhã desta sexta-feira (29). O crime aconteceu na terça-feira (26), quando Raimundo invadiu a residência de sua ex matando a tiros o ajudante de obras André Nascimento Lima, de 33 anos, e baleando o filho adolescente.
A Polícia Civil havia divulgado a fotografia do suspeito de pedindo à comunidade que colaborasse informando seu paradeiro, antes dele se entregar voluntariamente. Na delegacia, Raimundo, acompanhado de seu advogado, optou por permanecer em silêncio.
“Ele optou por não fazer declarações, mas diante das provas apresentadas, não há dúvidas sobre sua autoria no crime. Vamos cumprir o mandado de prisão preventiva e, uma vez concluídos os procedimentos padrão, ele será encaminhado à Unidade Penal de Araguaína, ficando à disposição da Justiça”, declarou o delegado adjunto da 2ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa, Adriano de Aguiar Carvalho.
- Ex-marido suspeito de matar empresária a tiros dentro de loja em Goiás é preso o Tocantins
- Mulher com histórico de epilepsia é encontrada morta em lago após gritar por socorro
Além do homicídio, Raimundo enfrentará acusações de tentativa de homicídio contra sua ex-companheira e um dos filhos, bem como por violar uma medida protetiva de emergência. O inquérito policial deverá ser concluído nos próximos dias e remetido ao Poder Judiciário.
O Crime
Na última terça-feira, Raimundo invadiu a residência de sua ex-companheira e disparou contra André, que havia chegado para visitá-la naquela noite. Em pânico, a mulher buscou refúgio no quarto com seus cinco filhos (todos frutos de seu relacionamento com Raimundo) e trancou a porta.
Na tentativa de atingir sua ex-companheira, Raimundo disparou várias vezes contra a porta, ferindo gravemente um dos filhos no braço e no rosto. André foi a óbito no local, enquanto o filho ferido foi levado ao Hospital Regional de Araguaína, onde permanece sob cuidados médicos.
O delegado havia solicitado a prisão preventiva do acusado, que foi concedida pelo juiz plantonista de Araguaína na tarde de quarta-feira (27).
>> Participe da comunidade do #SouMaisNoticias no WhatsApp