>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
O suspeito de envolvimento no assassinato de Diuiliam Gabriel Marinho Fernandes, de 23 anos, foi identificado e indiciado pela Polícia Civil. A vítima foi morta com múltiplos tiros em sua própria casa, localizada no setor Santa Fé, no mês de maio deste ano em Palmas.
O homicídio ocorreu durante um aumento no número de assassinatos registrados no primeiro semestre de 2023 na capital. Na ocasião, os agressores chegaram ao local em um veículo e efetuaram pelo menos dez disparos contra a vítima.
Embora o nome do suspeito não tenha sido divulgado, a Polícia Civil revelou que ele estava detido desde junho na Unidade Prisional Regional de Palmas, onde foi encontrado na posse de um veículo sob investigação por seu envolvimento em diversos homicídios na capital.
- Justiça deve ouvir Danilo Cavalcante por videoconferência em julgamento de assassinato cometido no TO
- Mulher morre após colidir com motocicleta em patrola no norte do Tocantins
De acordo com as investigações, o suspeito desempenhava a função de guardar o veículo para uma facção criminosa e também estava envolvido em outros casos de homicídios.
O crime
Diuiliam foi assassinado no dia 20 de maio deste ano. Segundo a polícia, o suspeito chegou ao local acompanhado de comparsas por volta das 17h50. O grupo invadiu a residência, efetuou diversos disparos e fugiu levando drogas que a vítima mantinha em casa.
A dupla estava foragida, mas, por meio da análise de imagens de câmeras de segurança, os investigadores conseguiram identificar o veículo sob investigação.
Investigação
De acordo com o delegado Guilherme Torres, “o veículo (apreendido) estava sendo conduzido pelo suspeito e, após análises, constatou-se que ele era clonado, sendo que o veículo original havia sido roubado na Bahia. Com o suspeito, foi encontrada também uma arma de fogo, um revólver.”
Durante o interrogatório, o criminoso admitiu que fazia a guarda do veículo para uma organização criminosa. “O celular dele ainda demonstrou que ele não apenas emprestava o veículo para a prática de crimes, mas também participava diretamente dessas atividades. Em seu celular, ele confessou ter participado de diversos homicídios contra membros da facção rival”, explica o delegado
Na época, ele foi autuado por adulteração de veículo, posse ilegal de arma de fogo e associação criminosa. Também foi cumprido um mandado de prisão por tentativa de homicídio em Irecê, na Bahia. Durante a investigação, o delegado de homicídios solicitou sua prisão preventiva pelo assassinato de Diuiliam Gabriel, e a ordem foi cumprida nesta quinta-feira (14).
Além disso, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o suspeito está sob investigação pela morte de Vitor Cardoso de Sousa, 25 anos. Esse crime ocorreu em frente a uma distribuidora de bebidas na Avenida LO-31, na Arso 151 (1.503 sul), no dia 25 de maio, apenas cinco dias após a morte de Diuiliam. O caso segue em investigação, e com base nas conversas interceptadas em seu celular, é possível que a autoria ou participação do suspeito também esteja relacionada a outros homicídios.
>> Participe da comunidade do #SouMaisNoticias no WhatsApp.