>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Uma mulher suspeita de ser a líder do tráfico de drogas na cidade de Peixe, no sul do Tocantins, foi detida nesta quinta-feira (8) em Anápolis, Goiás. De acordo com a Polícia Civil, ela era investigada desde 2021 e teria fugido para outro estado com receio de ser presa.
Ainda de acordo com a polícia, durante sua estadia em outra cidade, a mulher de 33 anos, que não teve o nome divulgado, teria continuado a coordenar o tráfico de entorpecentes em Peixe por meio de familiares, incluindo irmãos, cunhado e sobrinhas, inclusive uma menor de idade. As investigações indicam que ela trazia ou enviava drogas de Goiás para serem comercializadas na cidade.
Segundo a polícia, a prisão ocorreu no desdobramento da operação ‘Mordomia’, que resultou na detenção de quatro pessoas e na apreensão de 138 pinos de cocaína, 14 comprimidos de ecstasy, dinheiro, balança de precisão e outros objetos relacionados ao tráfico de drogas em dezembro de 2023.
- Dois morrem em engavetamento envolvendo carros e caminhões na TO-445; Vídeo
- Mãe e filho morrem após moto bater em poste de avenida
A captura foi realizada graças à colaboração entre a Polícia Civil do Tocantins e o Grupo Especial de Investigações Criminais (GEIC – Anápolis). A mulher foi presa mediante mandado de prisão preventiva emitido pela Vara Criminal da Comarca de Peixe.
Ela enfrentará acusações por tráfico de drogas, agravadas pelo fato de ter cometido o crime em dois estados: Goiás e Tocantins. Além disso, responderá por envolver menores de idade no crime, inclusive utilizando-os para transportar drogas entre Anápolis e Peixe.
>> Participe da comunidade do #SouMaisNoticias no WhatsApp
A suspeita será detida no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia e permanecerá à disposição da Justiça Criminal da Comarca de Peixe.