Dois morrem em engavetamento envolvendo carros e caminhões na TO-445; Vídeo

Acidente aconteceu após cratera aparecer em ponte. Vítimas são um servidor público e um funcionário da empresa terceirizada que prestava serviços nos reparos da rodovia.

Compartilhe:

Um grave acidente ocorreu no fim da manhã desta sexta-feira (9) na TO-445, entre Miracema do Tocantins e Lajeado, na região central do estado. O engavetamento envolveu pelo menos sete veículos e ocorreu sobre a ponte que atravessa o ribeirão Landi. Duas pessoas morreram.

O acidente aconteceu enquanto funcionários da Agência de Transportes, Obras e Infraestrutura (Ageto) realizavam trabalhos de recuperação do trecho, após a formação de uma cratera na cabeceira da ponte durante a manhã. O colapso do aterro causou o aparecimento do buraco.

Vídeo:

Um trabalhador terceirizado, identificado como Vinícius Carvalho Alves, de 32 anos, morreu no local do acidente. A segunda vítima fatal é um servidor da Ageto que chegou ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos no hospital.

De acordo com informações da pasta, o servidor João Batista Vilarins de Brito sofreu uma parada cardíaca e não conseguiu sobreviver.

Dois morrem em engavetamento envolvendo carros e caminhões na TO-445
Foto: Reprodução

Segundo relatos da Polícia Militar, a via estava devidamente sinalizada, porém uma carreta não percebeu as obras na pista e não conseguiu frear a tempo, resultando na colisão com outros sete veículos parados na ponte. Além das duas mortes, sete pessoas ficaram feridas.

Os veículos envolvidos no engavetamento incluíam dois carros de passeio, um caminhão baú, duas caminhonetes, um caminhão da Ageto e a carreta que teria causado o acidente.

Até o final da tarde, o trecho permanecia completamente interditado, pois os veículos ainda não haviam sido removidos. A previsão da Ageto era liberar a via ainda nesta sexta-feira.

A perícia foi acionada para investigar as circunstâncias do acidente. Uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) também foi despachada ao local para dar continuidade aos trabalhos durante a tarde.

Estrada congestionada

Com a interdição do trecho devido ao acidente, alguns motoristas tentaram evitar a área passando por Tocantínia para utilizar a travessia de balsa. No entanto, o grande fluxo de veículos resultou em congestionamento na estrada.

Devido ao tamanho reduzido da balsa, os moradores locais estimaram que a travessia provavelmente teria uma duração maior que o usual.

A PM recomendou que os motoristas que necessitassem seguir para o norte do estado utilizassem a rota passando por Paraíso do Tocantins, já que a TO-445 estava completamente interditada.

>> Participe da comunidade do #SouMaisNoticias no WhatsApp