Senador do Tocantins é acusado por modelo de estupro em São Paulo

Um boletim de ocorrência contra Irajá Abreu foi registrado 14º Distrito Policial de Pinheiros, em São Paulo. Senador afirmou que não cometeu ilícito algum e que está à disposição das autoridades para quaisquer esclarecimentos.

Compartilhe:

Um boletim de ocorrência por estupro foi registrado contra contra o senador Irajá Silvestre Filho (PSD-TO), na madrugada desta segunda-feira (23) no 14º Distrito Policial de Pinheiros, em São Paulo. O parlamentar é filho da também senadora Kátia Abreu (PP-TO). As informações são da CNN Brasil.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

A queixa foi registrada pela modelo de 22 anos, que pediu para ter a identidade preservada. Ela disse que conheceu Irajá Abreu durante um almoço com um grupo de amigas, neste domingo (22), no Jockey Club.

Segundo à reportagem, a modelo contou que acompanhou o parlamentar à casa noturna Café de La Musique com mais um amigo dele, foi dopada, perdeu a consciência e acordou em um flat, no Itaim Bibi, já sendo abusada por ele.

Por meio de nota Irajá Abreu afirmou Senador afirmou que não cometeu ilícito algum e que está à disposição das autoridades para quaisquer esclarecimentos. Ele disse ainda que “foi com surpresa, decepção, tristeza e indignação que tomei conhecimento do episódio infame, maldoso e traiçoeiro envolvendo a minha vida e minha dignidade”. Veja a nota na íntegra abaixo.

Ainda segundo a reportagem, no boletim consta que a vítima acordou com o investigado em cima dela, a penetrando sem preservativo, e dizendo frases como: “agora, você é minha” e “estou apaixonado”. Ela relatou à polícia que ficou com medo dele bater nela e, por isso, não resistiu ao abuso, mas pedia insistentemente para ir ao banheiro e tomar água, o que ele não deixava. Quando ela conseguiu ir ao banheiro, após dizer que estava passando mal, se trancou e começou a pedir socorro.

Um amigo da jovem contou que a modelo mandou uma mensagem para ele, para a mãe e os amigos na madrugada, para a mãe dela e para os amigos. “Essa amiga foi até o hotel e mandava mensagem para esse senador e ele falava que estava sozinho no hotel, que ela não estava com ele. Aí, o pessoal da recepção subiu. Ela estava completamente transtornada”, disse.

O amigo também contou que funcionários do hotel foram à delegacia para depor como testemunhas e que a polícia foi até o hotel e não encontrou o senador.

A garota passou a manhã acompanhada do amigo, em um hospital da capital paulista, para realizar exames que comprovem a agressão sexual, além de toxicológicos, e para ser medicada. Segundo a CNN Brasil, a polícia já trabalha na busca por imagens de câmeras de segurança da casa noturna e do hotel. O quarto do hotel foi preservado para exame pericial.

Nota à imprensa

Foi com surpresa, decepção, tristeza e indignação que tomei conhecimento do episódio infame, maldoso e traiçoeiro envolvendo a minha vida e minha dignidade.

Eu sempre pautei minha vida profissional, pública e pessoal pela ética, respeito e retidão, sendo inimaginável ser acusado de algo dessa natureza.

O fato é que, como principal interessado na revelação ampla e total de toda essa farsa, solicitei que meu advogado, Daniel Bialski, reforçasse às autoridades responsáveis pela investigação do caso que requisitassem a realização de exame de corpo delito na acusadora para comprovar a verdade.

Ressalto que compareci espontaneamente à delegacia responsável pela apuração dos fatos e pedi para ser submetido, voluntariamente, a exame de corpo de delito e toxicológico, tudo para desmistificar o quanto aleivosamente alegado.

As filmagens, demais provas e testemunhas hão de repor a verdade no seu devido lugar e vir a declarar minha total e plena inocência.

Confio na polícia e na Justiça e sei que ficará provado que jamais houve nada que possa tangenciar qualquer comportamento inapropriado de minha parte.

Lamento muito ter sido envolvido nesse enredo calunioso e difamatório que busca manchar o meu nome em função da visibilidade momentânea da função que ocupo.

Reitero que aguardarei a conclusão das investigações antes de fazer qualquer nova manifestação. Não pretendo ser atirado para essa arena sórdida. A verdade aparecerá e eu a aguardarei com serenidade.

Declaro e reitero que não cometi ilícito algum e estou à disposição das autoridades para quaisquer esclarecimentos que se fizerem necessários

Senador Irajá