Rede de segurança com uso do whatsapp ajuda a PM recuperar objetos furtados em Luzimangues

Compartilhe
Na tarde desta quinta-feira (28), um morador de Luzimangues, distrito de Porto Nacional, teve vários objetos da sua casa furtados, em sua ausência. Um indivíduo invadiu o local e utilizou um caminhão para o transportar os objetos. Com essas informações uma vizinha contactou, por meio do aplicativo whatsapp, o grupo de monitoramento da rede comunitária de segurança da Polícia Militar, que conseguiu localizar os bens furados.

Segundo a vítima, ao chegar em sua residência, encontrou a porta arrombada. Logo em seguida, um vizinho informou que um caminhão de frete havia levado seus pertences.

O caminhão foi localizado pelos policiais, e o motorista informou que havia sido solicitado por um motoqueiro para fazer um frete, e que os produtos foram levados para a quadra 305 norte, onde foram transferidos para outro caminhão. O motorista informou ainda que desconfiou da procedência dos produtos e por isso placa do veículo.

O outro caminhão foi localizado em frente a um pregão na quadra 305 norte, onde o motorista confirmou que realmente havia feito um frete e levado os produtos para uma quitinete na quadra 409 norte.

Os policiais e todos os envolvidos se dirigiram até a quadra 409 norte, onde foram localizados um aparelho de TV, um lençol de malha, um botijão de gás de 13 Kg, uma bolsa de cor preta, uma geladeira da marca Consul, um frízer marca Electrolux, uma maquita da marca Bosch, um desodorante, uma extensão de tomada e uma chave de fenda, produtos que foram furtados da residência da vítima.

Segundo a proprietária da quitinete onde foram localizados os produtos, ela estava em seu imóvel, quando chegou um homem em um caminhão de fretes e perguntou se tinha quitinete para alugar e ela informou que todas já estavam ocupadas. O homem solicitou então que ela permitisse que ele deixasse os produtos no local, pois iria procurar outra quitinete disponível para aluguel e que logo retornaria para busca-los, porém, ainda não havia retornado. o Autor dos furtos não foi localizado.

Todos os envolvidos foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil, e em seguida os produtos foram devolvidos para o proprietário.

 Rede Comunitária de Segurança

A Rede Comunitária de Segurança da PM possui um programa de monitoramento da região de Luzimangues, que compreende 4 km. São 33 grupos de segurança residencial no aplicativo whatsapp, onde a comunidade pode acionar de forma mais rápida a PM.

Depois do ocorrido, recomendou nos grupos de segurança para que a comunidade participe efetivamente, informando sobre qualquer ação suspeita, evitando assim que os crimes sejam consumados.

A 5ª Companhia de Polícia Militar de Luzimangues fica localizada no Setor Vila Luzimangues. O atendimento em horário comercial é feito através do telefone (63) 99981-1631 e através da radiopatrulha, disponível 24 horas: (63) 99222-8659.